CBN Goiânia
RODAS DE SAMBA | 9 de Maio de 2024
Artistas se reúnem em Goiânia para ajudar vítimas de enchentes no RS
Divulgação/Organização do Evento
Artistas se reúnem em rodas de samba para ajudar população do RS

Vão acontecer, na noite desta quinta-feira (09), dois eventos em Goiânia com objetivo de arrecadar doações para a população do Rio Grande do Sul. 
 
Um deles no Bar da Tia, do Tio e do Primo, que fica na Praça Universitária. O local vai funcionar como ponto de coleta de água mineral e vai contar com uma grande roda de samba. Toda água arrecada vai ser levada para o Centro de Tradições Gaúchas. 
 
Um pouco mais tarde, o evento “Música do Bem” vai reunir diversos artistas na Azure Clube Goiânia, que fica no Setor Marista. Toda renda do evento, somando a bilheteria e as vendas do bar, serão destinas às vítimas da tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul.  

O evento vai acontecer a partir de nove horas da noite e vai contar com o Grupo Kamisa 10 e Dj Vinícius Cavalcante, além de diversos vocalistas e músicos de bandas de pagode e samba de Goiânia, que se vão se reunir em uma grande roda de samba ao vivo. 
 
Além destes eventos, o Ipasgo também anunciou que está arrecadando doações na sede administrativa, que fica no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das sete horas da manhã às sete da noite.  

Podem ser doados: água potável, cestas básicas, alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, café, sal, óleo, biscoitos, achocolatado, leite em pó e enlatados (como atum, sardinha, legumes) e ração para animais.  
 
O Ministério Público de Goiás também está arrecadando água mineral. O ponto de coleta está localizado no hall de entrada do edifício-sede, em Goiânia, localizado na Rua 23, esquina com a Avenida Fued Sebba, Jardim Goiás. 

Além destas doações, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, expediu ofício recomendando aos  membros e membros do Ministério Público de Goiás que os recursos de acordos e transações sejam destinados para as vítimas de enchente no Rio Grande do Sul. 
 
A decisão aconteceu depois de uma solicitação do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e do Conselho Nacional do Ministério Público. Os valores serão transferidos diretamente ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, gerido pelo MP gaúcho.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Goiás
    Botafogo SP
    Dia 18/05 - Serrinha - 18h
  • Copa do Brasil
    Atletico
    Brusque
    Dia 22/05 - Accioly - 19h
  • Copa Verde - Final
    PAYSANDU
    Vila Nova
    Dia 22/05 - Curuzu - 20h
  • Copa do Brasil
    Cuiabá
    Goiás
    Dia 23/05 - Arena Pantanal 19h30