CBN Goiânia
INDICIAMENTO | 17 de Maio de 2024
Três bombeiros do Mato Grosso são indiciados por morte de goiano durante treinamento
Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal
foto

Três militares foram indiciados por homicídio no caso do jovem goiano que morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso. O caso foi apurado pelos próprios militares e o inquérito foi encaminhado para a Vara Criminal Especializada de Justiça Militar Estadual.

Lucas Veloso Peres, de 27 anos, era natural de Caiapônia, no oeste de Goiás, e estava treinando para se tornar soldado.  Quando morreu, em fevereiro deste ano, ele estava realizando um protocolo de salvamento de afogamento na Lagoa Trevisan.

Prints de conversas de aplicativos de mensagens mostram os alunos dizendo que Lucas Veloso “levou um caldo”, o que significa que ele tinha se afogado.

Na época, os militares confirmaram que ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado a um hospital particular, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. O laudo apontou que a causa da morte foi afogamento.

O inquérito mostrou que há indícios de crime militar na conduta dos três bombeiros investigados.

Agora, cabe ao Ministério Público do Mato Grosso decidir se vai denunciar ou não os militares. Como os nomes deles não foram divulgados, a CBN não conseguiu pedir um posicionamento.

Por Laylla Alves.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Cuiabá
    Atlético
    Dia 22/06 - Arena Pantanal - 18h30
  • Brasileirão
    Vila Nova
    Goiás
    Dia 23/06 - OBA - 18h30
  • Brasileirão
    Atlético
    Grêmio
    Dia 26/06 - Accioly - 20h