CBN Goiânia
MARCONI | 17 de Maio de 2024
Marconi, presidente PSDB, confirma federação com Solidariedade e aponta possível aliança com PDT
Nome

O ex-governador e presidente nacional do PSDB Marconi Perillo confirmou a formação de federação com o Solidariedade. Hoje o PSDB já é federado com o partido Cidadania. Com PSDB, Cidadania e Solidariedade, a nova federação chegaria a 23 deputados na Câmara Federal. O ex-governador ainda contou da possível aliança com o PDT.

Sobre o cenário das eleições municipais em Goiânia, o presidente do PSDB afirma que as eleições estão muito abertas e compostas por chapa fortes. O ex-governador destacou a campanha do pré-candidato Matheus Ribeiro do PSDB. Para o presidente do partido, “não se pode falar de renovação na política e não apostar em nomes novos” como o do  jornalista Matheus Ribeiro. O ex-governador fez questão de lembrar das obras realizadas pelo PSDB, como a obra da barragem do João Leite, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, Hugol e o Crer; o que segundo o ex-governador dá crédito para a candidatura em Goiânia.

Em 2022, o PSDB não indicou nenhum candidato a presidente da república. Desde a redemocratização essa foi a primeira vez que a sigla deixou de apresentar um nome para o Palácio do Planalto. Marconi Perillo disse que foi um erro do partido e causou problemas para a própria campanha do ex-governador para senador em Goiás. 

Com a nova federação, o presidente do PSDB acredita que pode apresentar Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, como nome viável para presidente da república em 2026. O plano também é ter pelo menos um deputado federal em cada estado nessas mesmas eleições. O ex-governador criticou políticos que apresentam conteúdos apenas nas redes sociais para agradar os eleitores sem propostas construtivas para o país.

Por Eliara Salla

Ouça:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Cuiabá
    Atlético
    Dia 22/06 - Arena Pantanal - 18h30
  • Brasileirão
    Vila Nova
    Goiás
    Dia 23/06 - OBA - 18h30
  • Brasileirão
    Atlético
    Grêmio
    Dia 26/06 - Accioly - 20h