CBN Goiânia
AEROTRÓPOLE | 17 de Maio de 2024
Empresas que ficam no entorno do aeroporto terão desconto no pagamento de impostos, diz Prefeitura

Decreto que transforma o entorno do Aeroporto Santa Genoveva em um polo de desenvolvimento econômico, agora chamado de "Aerotrópole", foi assinado pelo prefeito de Goiânia. O objetivo é fomentar as atividades da aviação na cidade, promovendo a cooperação entre os setores industriais, comerciais e de serviços, além de atrair investimentos, qualificar a mão de obra e incentivar pesquisas em tecnologia.

O decreto estabelece estratégias para investimentos conjuntos, compartilhamento de infraestrutura, qualificação profissional, melhoria na qualidade dos produtos e serviços, e estímulo ao conhecimento, com a realização de feiras e eventos de aviação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Thales Queiroz, a medida trará impactos econômicos tanto a curto quanto a longo prazo para Goiânia. Empresas próximas ao aeroporto terão benefícios como a redução do ISS de 5% para 2%, isenção de IPTU em 60% por dez anos, 40% até 20 anos, e 30% após esse período, além da isenção total do ITBI na primeira aquisição de imóvel para implantação de empreendimentos, condicionada ao início das atividades em até três anos.

Por Raquel Alves.

Ouça:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Cuiabá
    Atlético
    Dia 22/06 - Arena Pantanal - 18h30
  • Brasileirão
    Vila Nova
    Goiás
    Dia 23/06 - OBA - 18h30
  • Brasileirão
    Atlético
    Grêmio
    Dia 26/06 - Accioly - 20h