CBN Goiânia
MORTES DENGUE | 16 de Março de 2024
Maioria das mortes por dengue em Goiás é de pacientes com comorbidades

Das 57 mortes registradas por dengue, até este sábado(16), em Goiás, pelo menos 70% são de pacientes com alguma comorbidade. O dado foi revelado pelo coordenador de dengue, zika e chikungunya da Secretaria Estadual de Saúde, Murilo do Carmo, em entrevista à CBN Goiânia. A doença pode atingir a qualquer pessoa, em todas as faixas etárias, mas segundo o coordenador aquelas que têm alguma doença de base têm demandado maior atenção quando a dengue grave é identificada.

Em Goiás, há mais mortes pela doença em 3 meses deste ano do que em todo o ano passado, quando foram 54 registros. Anápolis lidera a lista de cidades com mais registros, com 11. 142 municípios declararam situação de emergência por conta da dengue, até mesmo a capital. 

Os pedidos de internação por pessoas com sintomas da doença, no estado, aumentaram 500% nos últimos três meses. Em janeiro eram 10 por dia, no mês de fevereiro esse número passou para 40, e neste mês de março alcançou uma média diária de 60 pedidos. A linhagem de maior predominância é a da Dengue tipo 01, mas segundo o coordenador Murilo do Carmo o aumento de casos da dengue do tipo 02 tem preocupado.

Até este sábado (16), Goiás registrava mais de 57 mil  casos confirmados de dengue.

Por José Bonfim.

Leia também

Publicidade
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30