CBN Goiânia
LIXO | 26 de Abril de 2024
Falta de coleta de lixo continua e prefeito promete regularizar até domingo
Andressa Vasconcelos
foto

Moradores de Goiânia continuam reclamando da falta de coleta de lixo na capital. Tem lugar no Jardim América que o lixo não é recolhido há mais de 2 semanas. Um dos pontos observados pela CBN, na manhã desta sexta-feira, com maior acúmulo é a rua C-118, em frente a uma escola. A dona Neuza Carvalho tem uma lanchonete há poucos metros de onde o lixo está. Ela contou à CBN que a Comurg chegou a recolher o lixo que está em volta, mas não pegou o que está acumulado em frente a escola.

No início da tarde desta sexta-feira, a prefeitura informou que o lixo havia sido recolhido.

Em outro ponto do setor, o lixo se espalhou e carros passaram por cima, causando sujeira na rua. A reportagem também encontrou acúmulo de lixo no Setor Pedro Ludovico, na Avenida Segunda Radial e na Rua 1.108.

Desde terça-feira a coleta nas regiões norte e leste da capital é responsabilidade do consórcio Limpa Gyn. Mas moradores das duas regiões reclamam que a situação também não se resolveu depois da mudança.

Entre os locais afetados o Balneário Meia Ponte e do Brisas da Mata. Segundo eles, o lixo é acumulado há mais de duas semanas. Questionado sobre o assunto, o prefeito Rogério Cruz disse que a Comurg tem um cronograma e que até domingo a situação deve ser regularizada.

Sobre o recolhimento irregular nas mesmas ruas, a Comurg disse que vai instruir os servidores sobre a correta prática de coletar os resíduos orgânicos. A companhia ressaltou ainda que não realiza a coleta de resíduos de construção civil ou restos de jardinagem como parte do serviço de coleta orgânica.

Por Andressa Vasconcelos.

 

Ouça:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 08/05 - Arena Independência - 21h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 10/05 - Serrinha - 21h30
  • Copa Verde
    Imagem
    Imagem
    Dia 11/05 - Arena Pantanal - 19h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 12/05 - Antônio Accioly - 16h