CBN Goiânia
MARCONI | 28 de Abril de 2024
Denúncia contra o ex-governador Marconi Perillo é arquivada
REDES SOCIAIS/ MARCONI
foto

A ação que apurava supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a doações não contabilizadas, conhecidas como caixa dois, feitas pela empresa JBS para a campanha de Marconi Perillo, então candidato do PSDB ao governo de Goiás em 2010, foi arquivada. A decisão foi do juiz Alessandro Pereira Pacheco, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, seguindo ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Na decisão o argumento foi a falta de evidências concretas ou suspeitas das irregularidades.

Marconi Perillo afirmou ter sido vítima de perseguição política. Além disso, destacou que a vida dele foi exposta e mencionou o sofrimento que a família passou nesse período. Ele disse que confia na justiça brasileira.

A determinação para o arquivamento do inquérito foi dada na última quarta-feira pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Na decisão ele argumentou que as investigações criminais prolongadas sem resultados concretos constituem um constrangimento ilegal.

Por Raquel Alves.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 10/05 - Serrinha - 21h30
  • Copa Verde
    Imagem
    Imagem
    Dia 11/05 - Arena Pantanal - 19h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 12/05 - Antônio Accioly - 16h
  • Brasileirão
    Vila Nova
    NOVORIZONTINO
    Dia 14/05 - OBA - 19h
  • Brasileirão
    PAYSANDU
    Goiás
    Dia 15/05 - Curuzu - 21h30