CBN Goiânia
PARTATA | 26 de Abril de 2024
Advogada acusada de matar ex-sogro e a mãe dele envenenados é transferida de presídio
Reprodução/Arquivo Pessoal
foto

A Justiça decidiu que Amanda Partata Mortoza será transferida da Casa do Albergado, onde estava detida, para a Casa de Prisão Provisória, no complexo do sistema prisional de Aparecida de Goiânia. A informação foi apurada pela repórter Malu Longo do jornal O Popular.

A advogada foi indiciada pelos assassinatos do sogro Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e da mãe dele Luzia Tereza Alves, de 86, e por tentativa de assassinato contra o marido dela João Alves Pereira, 82, e o tio, Agostinho Alberto Alves. O crime aconteceu em dezembro de  2023. Amanda Partata pode ser condenada a mais de 100 anos.

A advogada, que nasceu em Itumbiara, no sul de Goiás, envenenou os familiares do ex-namorado depois de injetar uma substância altamente nociva em bolos de pote que foram levados por ela à casa da família. Segundo relatos de testemunhas à polícia, a própria Amanda colocou pedaço do bolo na boca da idosa Luzia Alves, que sofria de Alzheimer e tinha problemas para se alimentar sozinha.

Na OAB há um processo solicitando a exclusão dela dos quadros de advogados da instituição. Na Justiça goiana o caso que envolve Amanda Partata Mortoza corre em segredo. A CBN entrou em contato com a defesa dela e aguardo retorno.

Por Aldenne Lopes.

Ouça: 

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 08/05 - Arena Independência - 21h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 10/05 - Serrinha - 21h30
  • Copa Verde
    Imagem
    Imagem
    Dia 11/05 - Arena Pantanal - 19h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 12/05 - Antônio Accioly - 16h