CBN Goiânia
DENÚNCIAS DE ABUSO | 15 de Dezembro de 2018
Polícia afirma ter percorrido mais de 20 endereços em busca do médium João de Deus
CXVXC

O médium, Joao de Deus, deve se entregue a qualquer momento. Mais cedo, um de seus advogados de defesa, Thales Jaime, afirmou que ele, Thales e outras pessoas próximas ao médium estão em Anápolis nesse momento e decidiram que João de Deus vai se entregar. Eles estão definindo agora se o médium irá se apresentar em Anápolis ou aqui em Goiânia. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as negociações para apresentação dele ainda estão em andamento. O delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes, informou que a defesa entrou em contato, para confirmar que o médium ira de entregar e de que a previsão é de que isso aconteça até às 20h deste sábado (15).

 

Hoje, no início da manha, o delegado havia informado que, caso Joao de Deus não se entregasse até às duas hora da tarde de hoje, ele seria considerado foragido. Contudo, a Secretaria de Segurança Publica afirmou que não há prazo específico para que isso aconteça. Eu estava conversando aqui com um agente da polícia civil, que explicou que o fato dele ser considerado foragido não interfere nas diligências e apenas poderia ter efeitos judiciais, durante uma possível negociação. Contudo, como a defesa já entrou em contato com q polícia para informar sobre a decisão, esse prazo é cancelado. 

 

João de Teixeira Faria, ou João de Deus realiza atendimentos mediúnicos na Casa Dom Inácio de Loyola a mais de 40 anos e já atendeu grandes personalidades nacionais e até mundiais. Os atendimentos são gratuitos, mas no local são vendidos medicamentos para as pessoas que vão se consultar. Essa semana, o movimento foi menor no centro religioso, mas ainda assim foi grande e houve inclusive algumas manifestações em apoio ao médium. Em sua única aparição pública depois que as denuncias vieram à tona, na última quarta-feira, João de Deus disse que está à disposição da justiça mas afirmou que é inocente. 

 

Só o Ministério Público de Goiás recebeu 330 denúncias de mulheres que afirmam terem sido abusadas por João. A polícia civil também montou uma força-tarefa e ministérios públicos de outros estados também estão recebendo relatos. Dalva Teixeira, filha de João de Deus, disse que foi abusada pelo pai de forma continuada durante a infância. Ela prestou depoimento essa semana.

 

A expectativa é de que quando for preso ele fique em uma cela isolada em Goiânia e não em Abadiânia, onde fica a Casa Dom Inácio de Loyola, local em que os abusos teriam acontecido. Os advogados de defesa negam o envolvimento do líder religioso nos crimes e que vão entrar com um pedido de habeas corpus na próxima segunda-feira. Ontem, a defesa reclamou que estava tendo dificuldade de acesso ao processo e aos depoimentos que estão sendo prestados pelas supostas vítimas de João de Deus.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 26/04 - Arena Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Serrinha - 18h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Beira-Rio - 20h
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30