CBN Goiânia
EDUCAÇÃO | 26 de Março de 2024
MEC diz que reforma de Novo Ensino Médio vai estimular o ensino técnico profissionalizante

O Ministro da Educação, Camilo Santana, comentou, nesta terça-feira (26),  sobre a nova reforma do Ensino Médio, disse que o modelo vai estimular o Ensino Técnico e que o país precisa avançar neste tipo de formação.

O comentário foi durante o lançamento do programa Pé-de-Meia em Goiás, realizado em Goiânia. Para o ministro, o novo ensino médio ainda pode tornar as escolas mais atrativas para os estudantes.

Camilo Santana ressaltou que o Governo Federal fez uma consulta pública e que 80% dos estudantes querem o Ensino Médio integrado com o Ensino Técnico profissionalizante.

Em 2023, o executivo federal enviou um projeto de lei para o Congresso para ajustar alguns pontos. Isso porque,  o novo Ensino Médio está vigente em todas as escolas públicas e privadas do país desde 2022 e vinha sendo alvo de críticas desde que foi implantado. 

O projeto que muda alguns pontos da reforma do ensino médio foi aprovado na última quarta-feira (20)  na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado. O texto prevê carga horária de 3 mil horas nos três anos de estudos dos alunos, sendo 2400 horas de formação geral básica. 

Para completar a carga total neste tempo, o estudante terá de escolher uma área para aprofundar os estudos com as demais 600 horas.

Por Daniela Versiane.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 26/04 - Arena Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Serrinha - 18h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Beira-Rio - 20h
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30