CBN Goiânia
EDUCAÇÃO | 25 de Janeiro de 2020
Goiana é aprovada em 1º lugar em Medicina na USP
da

Ser médica. Esse é o sonho que a estudante goiana Natália Lopes tem, e já deu o primeiro passo para alcançar.  A jovem de 17 anos foi aprovada em 1º lugar para o curso de medicina na Universidade de São Paulo, a USP.  A média era de 129 candidatos por vaga. Segundo a menina, ela já esperava a aprovação, mas não imaginava que estaria no topo da colocação da segunda universidade mais concorrida do país.


Natália passou por três instituições de ensino ao longo da vida estudantil. Segundo ela, teve uma boa base educativa, mas sempre se esforçou e também conta que se dedica aos estudos desde pequena. 


Quanto à preparação para o vestibular, ela relatou que começava a estudar a partir das 7 horas da manhã, tirava um intervalo para o almoço, e depois seguia estudando até às oito da noite. Mas ela ressalta que manter o equilíbrio, entre os estudos e descanso, é fundamental. 


As notas da estudante deixaram também os professores da menina orgulhosos. Ela teve um total de 940 pontos nas provas objetivas e alcançou 47, de 50, na redação, que representa metade da nota do exame . A professora de redação Helga Zafred diz que o sucesso da estudante já era esperado. 


Apesar da aprovação na USP, Natália conta que o sonho mesmo é estudar na Universidade Federal de Goiás, a UFG. A menina, que quer atuar na área de pesquisa medica ou neurologia, disse que está aguardando o resultado do Enem para Instituição goiana. Se tiver um resultado positivo, abrirá mão da Universidade de São Paulo para permanecer em Goiânia.

 

Larissa Lopes, CBN Goiânia .

 

Leia também

Publicidade
  • COPA DO BRASIL
    AGAS
    CVBVC
    SUSPENSO
  • COPA DO BRASIL
    CVBVC
    CVB
    SUSPENSO
Enquete

Você apoia a reabertura do comércio mesmo antes do fim da quarentena?

  • Sim
  • Não