CBN Goiânia
POLÍTICA | 27 de Março de 2024
Ex-prefeito de Iporá tem direitos políticos suspensos
Danilo Gleic Alves do Santos

O ex-prefeito de Iporá, no oeste de Goiás, Danilo Gleic Alves do Santos, teve os direitos políticos suspensos por cinco anos. A decisão da Justiça aconteceu depois de uma ação por improbidade administrativa, por conta de uma contratação de serviços jurídicos, sem licitação, do escritório de advocacia, Felicíssimo Sena, em 2013. 

O escritório Felicíssimo Sena e Advogados Associados informou que não é verdade que o contrato entre o escritório e o município de Iporá alcançava 980 mil reais e explicou que a informação é contraditória à petição inicial do Ministério Público e das provas contidas nos autos. Esclareceu que o escritório recebeu mensalmente do município R$10 mil, valor que estava em concordância com o que era cobrado por outros escritórios similares em Goiânia e de acordo com o que previa o estatuto da OAB Goiás.Segundo o promotor de Justiça, Luís Gustavo Soares Alves, a contratação de advogados para a execução de serviços diários, que podem ser prestados por quaisquer profissionais habilitados, exige o prévio processo licitatório.  
 
Os valores dos contratos do município com o escritório chegaram a custar 980 mil reais, o que, para o promotor, é superior ao valor de mercado.

Por: Laylla Alves

 

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 26/04 - Arena Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Serrinha - 18h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Beira-Rio - 20h
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30