CBN Goiânia
ASSÉDIO | 17 de Abril de 2024
Empresa é condenada a indenizar trabalhador por assédio eleitoral
Imagem

Uma empresa de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foi condenada a pagar uma indenização de 21 mil reais a um trabalhador por assédio moral eleitoral. De acordo com a decisão, o empregador prometeu folga aos funcionários, caso o candidato dele ganhasse as eleições presidenciais de 2022.  

Segundo o desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Paulo Pimenta, ao tentar coagir o trabalhador para votar em um determinado candidato com promessa de incentivo constitui postura totalmente ilegal e que afronta os direitos pessoais. Ele disse ainda que esse comportamento compromete as eleições livres, o que pode enfraquecer o Estado Democrático de direito.  

O advogado do trabalhador explicou que a indenização pode ser maior, já que ele disse que era vítima de outro tipo de assédio moral. Uma lista mensal era divulgada pela empresa, com os nomes dos melhores e piores funcionários. Inclusive, com descrições dos empregados.  
 
O ex-funcionário também está com uma lesão no ombro, que pode ter sido causada por movimentos repetitivos feitos na empresa, onde ele era operador de máquina. A indenização pode chegar a 26 mil reais, segundo o advogado dele.  

A CBN entrou em contato com a empresa para pedir um posicionamento e aguarda retorno.

Por Laylla Alves

 

Ouça:

Leia também

Publicidade
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 04/05 - OBA - 18h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 05/05 - Itajaí - 16h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 06/05 - Alfredo Jaconi - 20h