CBN Goiânia
DEPUTADOS INSATISFEITOS | 2 de Maio de 2024
Deputados da base aliada a Ronaldo Caiado reclamam do tratamento recebido pelo governo
Imagem

Os deputados questionaram principalmente os critérios usados pela Procuradoria Geral do Estado para recomendar o veto em duas matérias. O primeiro veto parcial derrubado foi dado a matéria que proíbe trotes em universidades estaduais e privadas de Goiás, o projeto é de autoria do deputado aliado Amilton Filho do MDB. O segundo veto derrubado pelos deputados foi ao texto do deputado Cairo Salim do PSD, que cria a Semana Estadual de Incentivo ao Estudo Bíblico. 

Ao todo, Caiado enviou 48 vetos a Alego neste ano, sendo 28 integrais e 20 parciais.  Em 2023 o governador assinou o maior número de vetos na gestão 281. De acordo com o chefe da casa civil Jorge Pinchemel a quantidade de vetos continua normal este ano. 

Durante a CCJ, o líder do governo Talles Barreto (UB) foi o primeiro a usar a palavra para responder os comentários dos deputados. O presidente da comissão de constituição de justiça Wagner Neto (Solidariedade) considerou que deve faltar diálogo entre o palácio das esmeraldas e os deputados, por isso os vetos nas matérias. 

Ainda durante a CCJ, o deputado Issy Quinan do MDB disse que todos são adultos e capazes de entender possíveis inconstitucionalidades. De acordo com o deputado, se o motivo for baseado em custos que o governo deveria se pronunciar  e não outras justificativas baseadas em inconstitucionalidade. 

O líder Talles Barreto (UB) combinou um encontro com o secretário da casa civil Jorge Pinchemel junto com o procurador Rafael Arruda. De acordo com Talles Barreto(UB) a reunião é uma forma de buscar que deputados recebam mais reconhecimento por parte do governo do estado. 

Procurado pela reportagem o chefe da casa civil Jorge Pinchemel confirmou uma possível reunião com os deputados, o  secretário afirmou que não existe má vontade por parte do governo em atender as demandas dos deputados mas que é preciso estar atento às necessidades e ao plano de governo do governador Ronaldo Caiado (UB). 

O deputado Talles Barreto (UB) afirmou que a reunião deve acontecer na segunda ou terça- feira da próxima semana.  

Por Eliara Salla

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    PAYSANDU
    Goiás
    Dia 15/05 - Curuzu - 21h30
  • Brasileirão
    CRB
    Vila Nova
    Dia 17/05 - Rei Pelé - 19h
  • Brasileirão
    Goiás
    Botafogo SP
    Dia 18/05 - Serrinha - 18h