CBN Goiânia
CONDENAÇÃO | 15 de Maio de 2024
Justiça condena acusados de matar policial penal e esposa, em Aparecida de Goiânia

Os cinco acusados de matar um policial penal e a esposa dele, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, foram condenados nesta terça-feira. O crime contra Elias de Sousa Silva e Ana Paula Silva Dutra aconteceu em fevereiro de 2021.

O acusado de ter encomendado o crime, Bruno da Conceição Pinheiro, foi condenado pelo duplo homicídios e por organização criminosa. Ele vai ter de cumprir 27 anos e 8 meses de prisão.

Os executores, Wallison Ferreira, Alex de Souza e Paulo Henrique foram condenados a 46 anos de prisão. Ronan Lima Martins foi condenado a 41 anos. A pena é menor por ele ter antecedentes criminais favoráveis.

Todos vão ter de pagar 15 dias-multa, no total de 21 mil 180 reais.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás, Bruno da Conceição Pinheiro ordenou de dentro da prisão para que comparsas matassem o primeiro policial penal que saísse do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia como retaliação por ter perdido privilégios.

No dia 18 de fevereiro, Ana Paula Silva Dutra buscou o marido Elias de Sousa Silva no presídio, depois do trabalho. Eles estavam na Rua 3, do Setor Chácaras São Pedro, quando um carro parou e os passageiros começaram a atirar várias vezes contra as vítimas. Eles não resistiram e morreram no local.

Os atiradores fugiram e colocaram fogo no carro usado no crime. As investigações mostraram que o mandante enviou dinheiro para que os comparsas comprassem o veículo usado no crime.

A CBN não conseguiu localizar a defesa dos investigados.

Por Laylla Alves.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Santos
    Vila Nova
    Dia 02/11 - Vila Belmiro - 16h30
  • Brasileirão
    IMAGEM
    Guarani
    Dia 02/11 - Serrinha - 17h
  • Brasileirão
    imagem
    IMAGEM
    Dia 06/11 - Accioly - 21h