CBN Goiânia
AEDES | 16 de Maio de 2024
Saúde encontra focos do Aedes aegypti em quase 30% dos imóveis fechados vistoriados em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou nesta semana o combate ao mosquito Aedes Aegypti com a abertura de imóveis fechados ou abandonados. As equipes têm o auxílio da Guarda Civil Metropolitana e de um chaveiro para entrar nos locais. Até o momento cerca de 30% dos imóveis abertos e vistoriados pelos agentes Comunitários de Endemias tinha focos do mosquito.  

A previsão, segundo o coordenador de fiscalização do Departamento de Controle de Zoonoses, Jadson Moreira, é que até o mês de agosto mil e 700 imóveis fechados sejam vistoriados. 

A medida possui permissão judicial e de acordo com Jadson, quando existem focos do mosquito no imóvel, o dono do local é autuado e fica sujeito a multas que vão de R$ 3 mil a R$ 32 mil, conforme a infração. O coordenador ainda aproveita para fazer um alerta com o fim do período chuvoso. 

Mais de 300 mil casos de dengue já foram notificados este ano, em Goiás; Um crescimento de cerca de 300% em relação ao ano de 2023. 185 mortes foram confirmadas, e outras 162 seguem em investigação.

Por Nathalia Lima

Ouça:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Cuiabá
    Atlético
    Dia 22/06 - Arena Pantanal - 18h30
  • Brasileirão
    Vila Nova
    Goiás
    Dia 23/06 - OBA - 18h30
  • Brasileirão
    Atlético
    Grêmio
    Dia 26/06 - Accioly - 20h