CBN Goiânia
UPA | 26 de Abril de 2024
Demora em atendimento causa confusão na UPA Jardim América

A demora no atendimento da UPA, a Unidade de Pronto de Atendimento, do Jardim América, em Goiânia, causou uma grande confusão. Pacientes disseram que tiveram de esperar até seis horas para serem atendidos.

A demora foi tanta que uma mulher disse que chegou com dor e febre, mas preferiu ir embora a ficar esperando. Um vídeo feito por pessoas que estavam no local mostra o hospital lotado.

É possível ver que pacientes começam a cobrar agilidade no atendimento. Um homem, que estava acompanhando a esposa, abre a porta do consultório e questiona a demora da consulta da companheira. A GCM, a Guarda Civil Metropolitana, foi acionada e a confusão piorou.

Em outro vídeo, é possível ver o homem sendo algemado pelos guardas, enquanto a mulher tenta impedir. Uma das pacientes disse que ele chegou a dar tapas nas portas, mas não fez nada de errado para ser imobilizado daquela forma. Ele foi levado a Central de Flagrantes.

A Secretaria Municipal De Saúde disse que acionou a GCM porque o homem estava agressivo, chutando portas e dando socos em caixas de energia da unidade e que ele teria ameaçado funcionários do local. Disse ainda que o quadro de medicos estava completo na noite desta quinta-feira, com cinco profissionais, mas que mesmo assim o tempo de espera era de 5h40 minutos para cada paciente.

Por Laylla Alves.

Leia também