CBN Goiânia
6º MANDAMENTO | 11 de Junho de 2019
Policiais acusados de homicídio são julgados nesta terça-feira (11)
HH

Um tenente e três cabos da Polícia Militar, presos durante a Operação 6° Mandamento, são julgados na manhã de hoje (11), no Fórum Cível, no Park Lozandes em Goiânia. Eles são acusados de participarem de um grupo de extermínio durante abordagens policiais. A sessão, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, acontece na Terceira Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia.

 

O júri é referente à morte de Murillo Alves de Macedo, de 26 anos de idade. O suposto crime ocorreu em 27 de agosto de 2010 após o roubo de um carro, no setor Bueno. Segundo a denúncia, o veículo era de uma PM que rapidamente comunicou o ocorrido aos colegas. Um dia depois do roubo, o carro foi localizado. Dois policiais de folga teriam trocado tiros com Murillo que acabou morrendo.

 

No entanto, outros policiais, em serviço, assumiram o confronto. Vale lembrar que todas as ligações telefônicas feitas entre o grupo, na época, estavam sendo grampeadas, justamente pelas suspeitas da existência do grupo de extermínio e foram usadas nas investigações. A operação foi deflagrada em 15 de fevereiro de 2011 com objetivo de coibir a prática criminosa.

Leia também

Publicidade
  • COPA DO BRASIL
    AGAS
    CVBVC
    SUSPENSO
  • COPA DO BRASIL
    CVBVC
    CVB
    SUSPENSO
Enquete

Você apoia a abertura total do comércio?

  • Sim
  • Não