CBN Goiânia
AUTUAÇÃO | 13 de Abril de 2024
Plano de saúde Hapvida é autuado após paciente esperar 14h por atendimento

O Plano de Saúde Hapvida foi autuado pelo Procon Goiás por má prestação de serviço por conta da demora no atendimento a pacientes. De acordo com o órgão, após receber denúncias, na tarde desta sexta-feira, os fiscais foram ao hospital que atende emergência do plano de saúde e encontraram diversas pessoas que aguardavam há muito tempo por atendimento, medicação e internação. Foi verificado ainda  que alguns pacientes estavam em acomodações inadequadas. 

Algumas pessoas disseram que esperaram por mais de 14 horas horas para serem atendidas e idosos relataram que já aguardavam há mais de cinco horas. Depois dos relatos, a empresa então foi, então, autuada pela má prestação de serviço.

Mas mesmo após a autuação, o Procon informou que o problema não foi resolvido e se estendeu ao longo da noite. Os os fiscais relataram que percorreram as enfermarias, a área de exames, a UTI, a semi UTI, o pronto-socorro e verificaram que o hospital permanecia recebendo pacientes além da capacidade de atendimento. 

O Procon Goiás não informou qual o nome do hospital em que a demora foi constatada.

Nota Hapvida:

O compromisso da empresa é prestar o melhor atendimento aos seus clientes. No que se refere à autuação do Procon-GO, a empresa prestará todos os esclarecimentos no prazo estipulado pelo órgão estadual e antecipa que está tomando todas as medidas necessárias para aprimorar e adequar os serviços prestados na unidade.

A companhia esclarece também que todos os pacientes que deram entrada ontem na unidade de emergência passaram por atendimento médico e já estavam com encaminhamentos para medicações e exames. No ato da fiscalização, a unidade contava com 11 médicos para atender a demanda, que cresceu nas últimas semanas, em função das epidemias de dengue e Covid-19, em todas as unidades de saúde pública e privadas do país.

E, por fim, em relação à qualidade do atendimento médico, isso é uma preocupação constante da empresa. Tanto que, após o atendimento, os clientes podem fazer a avaliação dos profissionais e da infraestrutura no Programa Cinco Estrelas, em que há um acompanhamento da atuação da equipe.

Ouça reportagem completa:

Por Daniela Versiane

Leia também

Publicidade
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 04/05 - OBA - 18h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 05/05 - Itajaí - 16h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 06/05 - Alfredo Jaconi - 20h