CBN Goiânia
JULGAMENTO | 27 de Abril de 2024
Júri dos acusados de matar advogado a tiros dentro do próprio escritório é desmembrado

O júri de Adelúcio Lima Melo, um dos acusados de matar o advogado Hans Brasiel, em Aruanã, no noroeste goiano, foi desmembrado. O julgamento dele está previsto para acontecer no dia 18 de junho.  De acordo com o Tribunal de Justiça, o desmembramento aconteceu porque Adelúcio Lima demitiu o advogado dele, depois que o juiz Flávio Fiorentino concedeu um pedido de escolta para manutenção das algemas dos réus. Tudo isso aconteceu durante o julgamento do caso.

Além de Adelúcio, também eram julgados Wandemberg Alves Faria e Rafael Alves da Silva. O crime, que aconteceu em fevereiro de 2020, foi motivado por disputa de clientes. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás, o advogado Hans Brasiel começou a atuar em Aruanã. Adelúcio Lima Melo já atuava na comarca e passou a enxergar o colega de profissão como rival. A situação piorou quando um dos clientes de Adelúcio passou a ser defendido por Hans, que conseguiu tirar o preso da cadeia. Adelúcio chegou a ameaçar Hans em um encontro que tiveram no fórum de Aruanã.   

Depois disso, ele começou a planejar a morte da vítima. Ele chegou a tentar matá-lo, mas não deu certo. Em seguida, Adelúcio Lima planejou a morte do advogado de outra forma. 

Wandemberg Alves Faria teria contratado Rafael Alves da Silva para executar os disparos. Rafael entrou no escritório do advogado e atirou contra ele na frente dos clientes. Ele foi preso em flagrante no dia seguinte e, depois de investigações, a Polícia Civil chegou até os outros dois acusados.  

Wandemberg Faria e Rafael Alves foram julgados e condenados.

Ouça reportagem:

Por Andressa Vasconcelos

 

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 10/05 - Serrinha - 21h30
  • Copa Verde
    Imagem
    Imagem
    Dia 11/05 - Arena Pantanal - 19h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 12/05 - Antônio Accioly - 16h
  • Brasileirão
    Vila Nova
    NOVORIZONTINO
    Dia 14/05 - OBA - 19h
  • Brasileirão
    PAYSANDU
    Goiás
    Dia 15/05 - Curuzu - 21h30