CBN Goiânia
BASE | 23 de Abril de 2024
Prefeito de Goiânia diz que é preciso separar a gestão da política
O Popular
IMAGEM

O prefeito Rogério Cruz, do Solidariedade, afirmou, em entrevista à CBN Goiânia, que é preciso separar a gestão da política e, por isso, pretende dividir  vereadores da base da gestão e os que vão apoiar seu projeto de reeleição. De acordo com o prefeito, a divisão será feita com ajuda do secretário de governo Jovair Arantes, do Republicanos.  Ele ainda ainda negou que a troca de secretários tem relação com o apoio de partidos à sua reeleição. 

Recentemente, o prefeito Rogério Cruz trocou seis auxiliares de primeiro escalão. Seis deles se desincompatibilizaram para serem pré-candidatos à eleição neste ano. Geverson Abel retornou à Câmara depois de deixar a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa. Atualmente é Thales Queiroz quem chefia a secretaria. Já na Secretaria de Administração, Valdery Júnior deixou a cadeira para assumir Rafaella Canedo. Zander Fábio era secretário de Cultura. Agora é Eduardo de Souza. 

A pré-candidata a prefeita de Valparaíso Maria Yvelônia deixou a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. No lugar dela entrou Luanna Shirley Sousa. Na Comunicação, Célio Campos foi substituído por Fábio Simonetti. No Imas, Marcelo Marques saiu para a entrada de Gardene Moreira. Além deles. deixaram também os cargos Alisson Borges, da Comurg, que foi substituído por Rodolpho Bueno. Luan Alves deixou a presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente, agora ocupada por Nadim Neme. 

Por Fernanda Santos

Ouça a matéria completa:

Leia também

Publicidade
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 04/05 - OBA - 18h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    América/MG x Vila Nova Dia 08/05 - Arena Independência - 21h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Goiás x Ituano Dia 10/05 - Serrinha - 21h30