CBN Goiânia
MAIS JUSTIÇA | 21 de Junho de 2024
TJ e Defensoria Pública realizam o projeto “Mais Justiça” voltado para população em situação de rua

Acontece neste sábado o Projeto Mais Justiça. O evento é promovido pela Defensoria Pública do Estado de Goiás e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Os atendimentos serão voltados para a população em situação de rua no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, Goiânia, das 15 às 20 horas. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social a direitos básicos.

O juiz, Gabriel Lisboa, conta que diversos serviços serão oferecidos como divórcio e dissolução de união estável consensual, retificação de registro civil; solicitação de 2ª via de certidões; e gratuidade de 2ª via de RG.

Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em Goiás existem pouco mais de 3.040 pessoas em situação de rua. Gabriel Lisboa afirmou que as pessoas que vivem em situação de rua merecem uma atenção diferente porque em muitos casos não estão nessa situação por escolha.

O projeto Mais Justiça vai contar com a participação de diversos órgãos públicos, assistência médica e odontológica e instituições parceiras.

Por Sabrina Vilela

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 14/07 - OBA - 16h
  • Brasileirão
    Atletico
    Vasco
    Dia 17/07 - Accioly - 19h
  • Brasileirão
    Operário-PR
    gOIÁS
    Dia 17/07 - Ponta Grossa - 21h
  • Brasileirão
    Vila Nova
    Santos
    Dia 18/07 - OBA - 20h