CBN Goiânia
PRESIDENTE IPASGO | 21 de Junho de 2024
Presidente do Ipasgo diz que vai cortar desperdícios para diminuir déficit no instituto
Reprodução/O Popular/Wildes Barbosa
IMAGEM

O presidente do Ipasgo, Vinicius Luz, revelou que a prioridade de seu retorno ao instituto é finalizar o processo de adesão com a Agência Nacional de Saúde e saber o que está faltando para implantar o novo sistema que vai gerir o Ipasgo.  

O instituto ainda precisa fazer três aportes financeiros para concluir a adesão à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São elas: Provisão para Insuficiência de Contraprestação (PIC), que é o déficit entre receita e despesa, Provisão de Eventos/Sinistros a Liquidar (PESL), um montante para situações já ocorridos e avisados; e a Provisão técnica de natureza atuarial para sinistro não previstos (PEONA).  

Os aportes funcionam como uma reserva técnica obrigatória para fazer parte da ANS e, ao todo, é necessário um valor de R$ 480 milhões de reais. 

Segundo Vinicius Luz, ele pretende cortar desperdícios e fraudes no instituto para pagar os aportes necessários de encerramento da transição e adesão na ANS. O presidente do Ipasgo descarta fazer um reajuste no preço do instituto. 

Por Eliara Salla 

Ouça a matéria completa:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 14/07 - OBA - 16h
  • Brasileirão
    Atletico
    Vasco
    Dia 17/07 - Accioly - 19h
  • Brasileirão
    Operário-PR
    gOIÁS
    Dia 17/07 - Ponta Grossa - 21h
  • Brasileirão
    Vila Nova
    Santos
    Dia 18/07 - OBA - 20h