CBN Goiânia
SAÚDE | 9 de Abril de 2024
OS que administra Hugo tem contrato prorrogado e continua por mais 180 dias

A Secretaria de Saúde de Goiás prorrogou o contrato com a Organização Social que administra o HUGO, Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia. Dessa forma, o Instituto CEM vai permanecer na gestão da unidade por 180 dias ou até a conclusão de novo chamamento público. 

O valor do contrato do Instituto é de quase R$ 131 milhões. Este é o quinto aditivo emergencial feito com a OS. A Organização Social Hospital e Maternidade Theresinha de Jesus, irá substitui-la e deve ficar 36 meses, com valor estimado de R$ 749 milhões. O prazo pode ser prorrogado por até 12 anos. 

A OS é de Minas Gerais e funciona como administradora de outras unidades de saúde do Governo de Goiás, como a Policlínica Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, e dos hospitais estaduais de Itumbiara, no sul goiano,e Jaraguá, no Vale do São Patrício. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o contrato foi prorrogado com o objetivo de garantir o funcionamento do Hugo, até que seja concluído o processo de chamamento que escolheu a empresa vencedora da licitação.

Por Andressa Vasconselos

Ouça a matéria completa:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Fluminense
    Atlético
    Dia 15/06 - Maracanã - 21h
  • Brasileirão
    Botafogo SP
    Vila Nova
    Dia 16/06 - Ribeirão Preto - 11h
  • Brasileirão
    Goiás
    Coritiba
    Dia 16/06 - Serrinha - 18h30