CBN Goiânia
POLÍTICA | 20 de Abril de 2024
Lucas Vissotto é exonerado da presidência da Goinfra em meio a suspeita de sobrepreço em contratos
Imagem

O presidente da Goinfra, Lucas Vissoto, foi exonerado pelo governador Ronaldo Caiado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (19). Para o lugar dele, foi nomeado o general Antônio Leite dos Santos FIlho. O Governo Estadual disse que a escolha do general Antônio Leite acontece porque ele tem um longo histórico de trabalho na área, incluindo a direção de Infraestrutura do Ministério do Esporte no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e direção-geral do Dnit no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Informou ainda que ele é oficial de engenharia e especializado em equipamentos de engenharia pelo Exército Brasileiro. Antes da nomeação, o general exercia o cargo de assessor especial na Goinfra.

A saída do auxiliar, que ocupava a função desde dezembro de 2022, acontece em meio a desgastes por conta de investigações em contratos com suspeita de problemas entre a Goinfra e empresas. Em entrevista nesta semana à CBN, Lucas Vissoto disse que há contratos ainda maiores do que o suspenso com a Prime Construções, na semana passada por causa de indícios de superfaturamento, com suspeita de irregularidades.

Um deles com Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação limitada e que os demais seguem em sigilo. Houve na última quinta-feira (18) uma decisão favorável do TCE, Tribunal de Contas do Estado, sobre a suspensão contrato de compra de aduelas, estruturas pré-fabricadas de concreto, diante de suspeita de sobrepreço de 62 milhões e meio.

Também foi exonerado pelo governador Hélio Machado Filho, que estava no cargo de Gerente de Inspeção da Secretária de Estado de Infraestrutura, pasta a qual a Goinfra responde. Também saiu Adonídio Neto Vieira Júnior, que era subsecretário de Políticas Públicas para Obras e Saneamento da Seinfra. Na semana anterior, o governador exonerou seis servidores, incluindo diretores e gerentes, por conta de suspeitas em contrato para manutenção predial, com a Prime Construções. 

Por Aldenne Lopes

Ouça a matéria completa:

 

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Goiás
    Botafogo SP
    Dia 18/05 - Serrinha - 18h
  • Copa do Brasil
    Atletico
    Brusque
    Dia 22/05 - Accioly - 19h
  • Copa Verde - Final
    PAYSANDU
    Vila Nova
    Dia 22/05 - Curuzu - 20h
  • Copa do Brasil
    Cuiabá
    Goiás
    Dia 23/05 - Arena Pantanal 19h30