CBN Goiânia
ENSINO SUPERIOR | 16 de Fevereiro de 2023
Estudantes já podem se inscrever para o Sisu; UFG oferece mais de 4,4 mil vagas
IMAGEM

Os estudantes que fizeram o Enem no ano passado podem ser inscrever no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) a partir desta quinta-feira (17).  A Universidade Federal de Goiás (UFG) está ofertando 4.414 vagas em mais de 10 cursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.

A Nicole Lissa quer fazer o curso de Odontologia e acordou cedo para fazer a inscrição. Além da UFG, ela também se inscreveu na Federal de Uberlândia.

Os alunos precisam ficar atentos aos prazos de confirmação de matrícula que acontece do dia 2 a 8 de março e também as datas de divulgação, como explicou a diretora do Centro de Gestão Acadêmica, Karine Nunes.

“Depois que passa a primeira classificação Sisu, há confirmação de vagas e há uma manifestação de uma lista de espera do MEC. Quando essa lista é divulgada, a UFG vai fazer duas chamas subsequentes  dos candidatos de acordo com a sua classificação por curso, que já tem datas estabelecidas dessas chamadas. A inscrição da lista de chamada de espera do Sisu vai de 28/02 a 08/03. A segunda chamada começa no dia 13/03 e a terceira chamada começa no dia 17/03”, explica.

Depois da divulgação das três chamadas, o estudante precisa ficar atento ao prazo de matrícula que é presencial. Os detalhes de documentação e prazos estão no edital e é bom ficar atendo para casos específicos como cotistas e pessoas com deficiência por exemplo. Os cursos mais procurados aqui na Universidade Federal de Goiás são Medicina, Odontologia, Psicologia, Engenharias e Inteligência Artificial.

 

Leia também

Publicidade
  • Copa do Brasil
    Real Brasília
    Atlético
    Dia 06/03 - Bezerrão - 20h
  • Copa Verde
    GOIAS
    União/MT
    Dia 06/03 - Serrinha - 19h30
  • Goianão 2024
    Imagem
    Imagem
    Dia 02/03 - Divino Garcia Rosa - 16h
  • Goianão 2024
    Imagem
    Imagem
    Dia 02/03 - Olímpico - 18h
  • Goianão 2024
    Imagem
    Imagem
    Dia 03/03 - Valdeir José de Oliveira - 16h