Últimas

O PT definiu que o ex-reitor da Puc Goiás, professor Wolmir Amado vai ser o candidato do partido ao governador do estado. O diretório regional teve o aval da direção nacional para convocar o Encontro Estadual do Partido para o dia 9 de julho e oficializar a candidatura.
.
O Partido deve se reunir com siglas aliadas, na próxima segunda-feira, para comunicar a posição e preparar as próximas ações. Nos últimos dias, o PT finalizou uma rodada de 27 Encontros Regionais no estado e saiu com 53 nomes para chapa estadual e 19 para federal.

A Polícia Civil, prendeu nesta terça-feira (28), duas pessoas envolvidas com o comércio ilegal de anabolizantes. A apuração do caso teve início após denúncias que apontavam a venda dessas substâncias sem registro por um empresário.
A investigação também descobriu a ligação de uma segunda pessoa que fornecia os anabolizantes. Durante as buscas foi encontrado um laboratório destinado à preparação dos anabolizantes, foram apreendidos centenas de frascos, embalagens e cápsulas vazias, além de diversos insumos para preparar os anabolizantes. O fornecedor de anabolizantes confessou a prática do crime e que importava as substâncias da China e da Índia.
Durante o cumprimento das buscas, centenas de frascos, embalagens e cápsulas vazias, além de diversos insumos para preparar os anabolizantes, foram apreendidos. O fornecedor de anabolizantes confessou a prática do crime e esclareceu que importava as substâncias do exterior, principalmente de países como China e Índia.
Os dois foram conduzidos para delegacia de Pontalina e podem responder por produção e venda de produtos médicos sem registro da vigilância sanitária.

A filha do policial Civil aposentado morto em uma farmácia, Kennia Yanka, no começo desta semana conseguiu medida protetiva contra o ex-namorado Felipe Gabriel Jardim. Ela revelou na manhã desta quarta-feira (29), que namorou com Felipe por um ano e que o relacionamento foi marcado por ameaças e situações de violência.
Em entrevista à TV Anhanguera ela disse que era constantemente xingada, empurrada e que ele tirava a arma em qualquer situação.
Um dia após o crime, a juíza Jordana Brandão concedeu medidas protetivas para a ex-namorada do investigado para garantir a segurança de Kennia. Entre as determinações estão a proibição de se aproximar da vítima e de manter contato com ela ou com um dos familiares. Além disso, a magistrada determinou a suspensão do porte e posse de arma de Felipe.
Em outro vídeo feito dias antes do crime, Felipe Gabriel, suspeito de matar a tiros o pai de Kennia, fez ameaças aos gritos e disse, “não estar no seu normal”. O homem afirmou ainda que se fosse denunciado, mataria a mulher e toda a sua família e se mataria depois.

Após a confirmação do Ministério da Saúde do primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia está monitorando mais duas pessoas com suspeita da doença. Além da mulher, de 43 anos, também são acompanhados dois familiares que vivem na mesma casa que ela. No entanto, até o momento eles não apresentaram nenhum sintoma.
Essa mulher procurou um médico particular no último sábado com fraqueza, dor no corpo, ínguas e bolhas no pescoço e outras partes do corpo. O profissional que a atendeu encaminhou o caso para o Ministério da Saúde, que notificou a SMS. No domingo, o material da paciente foi coletado e enviado para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O resultado do exame que pode confirmar a doença deve sair ainda nesta semana. Além disso, o material também será testado para doenças com sintomas semelhantes, como a varicela e o sarampo.
De acordo com a superintendente de vigilância em saúde de Goiás, Flúvia Amorim, essa mulher com suspeita da doença não saiu do estado e a suspeita é de que ela tenha tido contato com uma pessoa contaminada. Por isso, existe a preocupação de que mais pessoas possam ter sido infectadas. É considerado caso suspeito da varíola dos macacos, a pessoa que, a partir do dia 15 de março de 2022, tenha apresentado sintomas como erupções na pele, febre e inchaço dos gânglios. Em caso de suspeita da doença, a pessoa deve ser isolada imediatamente e realizar os exames para coleta de amostras.

Um homem, de 37 anos, morreu, na noite desta terça-feira (28), após ser atropelado na BR-153, próximo ao viaduto que dá acesso à avenida Anhanguera. O acidente aconteceu no sentido Anápolis-Goiânia, quando Manoel da Silva atravessou a rodovia e foi atingido por uma caminhonete. A ambulância da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela BR-153, foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou que o homem já havia morrido. O motorista da caminhonete permaneceu no local e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no organismo. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) vai investigar o caso.

A Prefeitura exonerou Felipe Gabriel Jardim Gonçalves da Gerência de Sinalização de Sinalização de Trânsito da diretoria de Engenharia de Trânsito e Mobilidade. Ele é suspeito de matar a tiros o pai da ex-namorada em uma farmácia. João Rosário Leão, de 63 anos foi sepultado hoje em Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil continua as diligências em busca do paradeiro do suspeito de cometer o crime. Cerca de 20 policiais estão empenhados nas buscas.
Nesta manhã, o advogado de Felipe, o coronel da reserva da Polícia Militar, Wellington Urzeda, compareceu à delegacia. Circula a informação de que ele negocia as condições para que seu cliente se apresente à polícia.

A Polícia Civil indiciou a passageira que ofendeu, xingou e agrediu uma motorista de aplicativo negra e grávida, em Goiânia. O crime aconteceu no dia três de abril quando a passageira entrou no carro visivelmente bêbada e queria sentar no banco da frente sem usar a máscara facial. A motorista, que estava grávida, negou e pediu que a cliente se sentasse no banco de trás do veículo. Foi neste momento que as agressões começaram e foram registradas por uma testemunha. A suspeita foi indiciada por injúria racial e lesão corporal. Na época, a empresa 99 Pop lamentou a violência contra a motorista e disse que ofereceu o suporte necessário à colaboradora. Além disso, informou que o perfil da passageira também foi bloqueado.

Dois homens foram presos suspeitos de matar um homem dentro de uma boate em Bom Jesus de Goiás, no Sul do Estado. O caso aconteceu no dia 22 de maio e causou grande comoção na cidade porque a vítima era bastante conhecida. Alessandro Vieira dos Santos foi esfaqueado dentro da boate, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante as investigações a Polícia Civil identificou os dois suspeitos. Um deles foi detido em Bom Jesus de Goiás e o outro em Uberlândia, em Minas Gerais. Um dos investigados confessou que cometeu o crime para defender a companheira.

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira (27), suspeito de matar o padrasto em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu no fim de dezembro de 2021, quando o menor discutiu com o padrasto por conta do uso de uma televisão e de um aparelho de som. De acordo com a Polícia Civil, essa discussão gerou agressões físicas, que ocasionaram a morte da vítima. O homem morreu após ser empurrado, cair e bater a cabeça. O adolescente deve responder por crime análogo a lesão corporal com resultado morte.

Goiás registrou o primeiro caso suspeito de Varíola dos Macacos. Segundo o Ministério da Saúde, dois casos foram notificados no estado, mas um foi descartado porque não atendia aos critérios de definição. Já o caso investigado é de uma moradora de Goiânia, de 43 anos. De acordo com a superintendente de vigilância em saúde de Goiás, Flúvia Amorim, os exames foram realizados e agora a Secretaria Estadual de Saúde aguarda os resultados para confirmar ou não se a mulher está infectada com o vírus. A superintendente ainda alerta que a transmissão da doença acontece por meio do contato com as lesões e por gotículas de saliva. Por isso, em caso de suspeita de contaminação é necessário o isolamento imediato. Até o momento, 80 casos de Varíola dos Macacos foram notificados no Brasil. Destes, 20 foram confirmados e 14 seguem sendo analisados.
Publicidade
-
BRASILEIRÃODIA 28/06 - OBA - 21h30
-
SUL-AMERICANADIA 30/06 - DEFENSORES DEL CHACO - 21h30
-
BRASILEIRÃODIA 01/07 - MINEIRÃO - 21h30
-
BRASILEIRÃODIA 03/07 - 16h - ANTÔNIO ACCIOLY
-
BRASILEIRÃODIA 03/07 - 18h - ARENA INDEPENDÊNCIA
Enquete