CBN Goiânia
MORTE VALÉRIO | 30 de Abril de 2024
Habeas Corpus de Maurício Sampaio e Ademá Figueredo vai ser novamente analisado pela Justiça
Nome

O Tribunal de Justiça de Goiás vai analisar novamente o recurso para saber se pede pela prisão de Maurício Sampaio e Ademá Figuerêdo Filho, que foram condenados pelo assassinato do radialista Valério Luiz em Goiânia, que aconteceu em 2012. A análise acontece depois da ministra do STF, o Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, anular os habeas corpus concedidos aos dois. 

Ela analisou uma reclamação do Ministério Público de Goiás contra o Tribunal de Justiça de Goiás, que aceitou os dois habeas corpus ao considerar a prisão deles inconstitucional por ter sido decretada antes do trânsito em julgado.  

O argumento usado pelo MP foi que o processo penal permite esse cumprimento nos casos de penas maiores de 15 anos e casos de condenação do tribunal do júri.  

Porém, para o TJ essa decisão foi inconstitucional, porém, para fazer isso, é necessário voto da maioria absoluta do Órgão Especial, como explica o filho do radialista e assistente de acusação, Valério Luiz Filho. 
 
A CBN entrou em contato com a assessoria da defesa de Maurício Sampaio e aguarda retorno. Os advogados dos outros condenados não foram localizados.

Por Laylla Alves

Leia também

Publicidade
  • Copa do Brasil
    Atletico
    Brusque
    Dia 22/05 - Accioly - 19h
  • Copa Verde - Final
    PAYSANDU
    Vila Nova
    Dia 22/05 - Curuzu - 20h
  • Copa do Brasil
    Cuiabá
    Goiás
    Dia 23/05 - Arena Pantanal 19h30
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 26/05 - OBA - 17h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 27/05 - Ressacada - 21h30