CBN Goiânia
DOAÇÃO | 7 de Maio de 2024
Goianos se mobilizam para fazer doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul está precisando de ajuda para lidar com os danos causados pelas chuvas. Quase todas as regiões foram afetadas pelas tempestades desde o final de abril. O Aeroporto de Goiânia já começou a receber doações para ajudar as vítimas das chuvas. As doações podem ser feitas em locais identificados no saguão próximo ao check-in e no desembarque, sendo todo o material encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul. 

Além disso, a Cufa Goiás, Central Única das Favelas, está recebendo doações para serem enviadas ao Rio Grande do Sul em parceria com a Gol log, para ajudar a região que tem sofrido com as fortes chuvas nos últimos dias. O presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso, compartilhou os principais itens que estão sendo arrecadados e enfatizou a importância da união de todos neste momento de calamidade.

As doações podem ser entregues na sede da CUFA, localizada na Avenida Antônio Fidelis, quadra 107, no Parque Amazônia, em Goiânia, durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira. Além disso, há a opção de doação via Pix, que está sendo divulgada nacionalmente entre as CUFA: doacoes@cufa.com.br.

Outro ponto para entrega de doação é na Delegacia da Receita Federal em Goiânia, na Nona Avenida, Setor Leste Universitário.

Outro ponto de coleta é na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás, no setor Oeste. O objetivo é arrecadar 100 mil doações de cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas. Os interessados podem deixar os itens a partir desta terça-feira, na sede da Acieg, que fica no Setor Oeste, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das oito da manhã as cinco da tarde, no sistema drive thru. O Presidente da Acieg, Rubens Fileti informou que outra opção é fazer o pix. 

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás também vai disponibilizar, em todo estado, pontos de coleta para arrecadar doações às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. Podem ser doadas cestas básicas, kits de higiene pessoal e roupas de cama, colchões e cobertores. Para mais informações sobre como ajudar ou para encontrar o posto de coleta mais próximo, os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil Estadual nos telefones: 62 3201-2204 ou 62 9 9972-5926.

Por Eliara Salla

Ouça a reportagem completa:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Goiás
    Botafogo SP
    Dia 18/05 - Serrinha - 18h
  • Copa do Brasil
    Atletico
    Brusque
    Dia 22/05 - Accioly - 19h
  • Copa Verde - Final
    PAYSANDU
    Vila Nova
    Dia 22/05 - Curuzu - 20h
  • Copa do Brasil
    Cuiabá
    Goiás
    Dia 23/05 - Arena Pantanal 19h30