CBN Goiânia
NOVO COMANDANTE | 26 de Março de 2024
Caiado diz que mudanças no comando da PM não tem relação com investigação de morte de empresário

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta segunda-feira que a troca do comando na Polícia Militar não tem nenhuma relação com o depoimento do coronel Newton Castilho, ex secretário da casa militar sobre o possível envolvimento de Jorge Caiado na morte do empresário Fábio Escobar em Anápolis, em 2021.

Em depoimento ao Ministério Público de Goiás, o coronel disse que não ter dúvidas de que o atual assessor da Assembleia Legislativa de Goiás, foi o elo entre Carlos César Toledo, conhecido como Cacai, e policiais militares denunciados pelo assassinato do empresário Fábio Escobar.

Além da mudança do comandante da PM coronel André Henrique Avelar de Sousa pelo coronel Marcelo Granja, outros sete nomes da alta cúpula da polícia que foram substituídos.

Marcelo Granja já tem quase 30 anos de carreira militar e já esteve em cargos importantes na corporação. Entre eles, no oitavo Batalhão da Polícia Miliar de Aparecida de Goiânia, Batalhão de Choque, no Comando de Operações do Cerrado e no Comando de Missões Especiais.

Ele também já assumiu a assessoria de Comunicação da PM.  Desde setembro do ano passado, o militar estava no Comando do Policiamento da Capital e, agora, assume o comando-geral da Polícia Militar. 

Por Sabrina Vilela

Ouça a matéria completa:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 26/04 - Arena Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Serrinha - 18h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Beira-Rio - 20h
  • Copa do Brasil
    Brusque
    Atlético Goianiense
    Dia 01/05 - Arena Joinville - 16h
  • Copa do Brasil
    Goiás
    Cuibá
    Dia 02/05 - Serrinha - 21h30