CBN Goiânia
HOMICÍDIO | 25 de Abril de 2024
Três acusados de matar advogado em escritório enfrentam júri popular
Reprodução/TV Anhanguera
IMAGEM

Acontece hoje o júri popular dos três acusados de matar o advogado Hans Brasiel, em Aruanã, no noroeste goiano. De acordo com as apurações, o crime, que aconteceu em fevereiro de 2020, foi motivado por disputa de clientes no município. 
 
Serão julgados o advogado Adelúcio Lima Melo; o amigo dele, Andenberg Alvares Faria Silva, e Rafael Alves da Silva, apontado como o executor do crime.  
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás, o advogado Hans Brasiel foi para Aruanã e começou a atuar no local. Adelúcio Lima Melo já atuava na comarca e passou a enxergar o colega de profissão como rival. A situação piorou quando um dos clientes de Adelúcio passou a ser defendido por Hans, que conseguiu tirar o preso da cadeia. Antes do crime acontecer, o suspeito ameaçou a vítima no fórum de Aruanã.   
 
Depois disso, ele começou a planejar a morte de Hans. Uma vez, inclusive, ele tentou matar a vítima, mas não deu certo. Em seguida, ele planejou a morte do advogado de outra forma. O amigo, que também está sendo julgado hoje, contratou Rafael para executar os disparos.  
 
Rafael entrou no escritório do advogado e atirou contra ele na frente de clientes. Ele foi preso em flagrante no dia seguinte e, depois de investigações, a Polícia Civil chegou até os outros dois acusados.  
 
Os três foram denunciados por homicídio triplamente qualificado e por corrupção de menores, já que eles teriam aliciado um adolescente para ajudar Rafael na fuga.  
 
Adelúcio e o amigo dele também vão responder por coação. Para além dessas acusações, o advogado também foi denunciado por falsidade ideológica.  

A CBN não conseguiu pedir um posicionamento a defesa dos réus.

Por Laylla Alves

 

Leia também