CBN Goiânia
DESINCOMPATIBILIZAÇÃO | 28 de Março de 2024
Geverson Abel vai deixar cargo na Prefeitura de Goiânia e retornar à Câmara para disputar eleição
Mariana Capeletti
foto

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Geverson Abel, afirmou à CBN Goiânia que vai deixar o cargo até sexta-feira da próxima semana, quando acaba o prazo para desincompatibilização de cargos para quem pretende disputar as eleições municipais deste ano.

Ele havia sido eleito vereador em 2020, mas deixou o cargo em dezembro do ano passado para assumir a secretaria no lugar de Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco, do Solidariedade. Na época, em que assumiu a secretaria, Geverson Abel se desfiliou do PMB e se filiou ao partido do prefeito Rogério Cruz, o Republicanos.

Além de Geverson Abel, deixam os cargos também até o dia 5 de abril o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, e o secretário de Administração, Valdery Júnior. Já pediram exoneração para disputar as eleições, o presidente do Procon Goiânia, Luiz Carlos da Silva Júnior, o Júnior Café; o chefe do Escritório de Prioridades Estratégicas, Michel Magul; o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Luan Alves; e o presidente da Comurg, Alisson Borges. 

Os dois últimos são alvos de investigação da Polícia Civil em operação que apura suposto esquema de fraudes em licitações da Prefeitura de Goiânia. 
Já no governo do Estado, deve sair apenas o secretário de relações institucionais e ex-deputado federal Lucas Vergílio, que também tem intenção de disputar às eleições municipais. 

Conforme apurado pela coluna Giro, do jornal O Popular, ele vai deixar o Solidariedade para se filiar ao partido do governador Ronaldo Caiado, o União Brasil, ou ao MDB do vice, Daniel Vilela. Vergílio também é cotado como possível nome para compor chapa majoritária na capital como vice-prefeito.

Por Fernanda Santos.

Leia também


Publicidade
  • Goianão
    Imagem
    Imagem
    Dia 27/03 - OBA - 19h30