CBN Goiânia
CMEI | 23 de Abril de 2024
Mães denunciam falta de professores em Cmei's de Goiânia

Mães denunciam que a falta de professores nas escolas da rede pública de Goiânia continua. No CMEI José Alves Batista, as aulas que são previstas para acontecer em tempo integral, estavam acontecendo em meio período até esta segunda-feira. Em muitos casos, a ausência de profissionais faz com que as aulas sejam canceladas e, com isso, os pais não tem com quem deixar as crianças.

Questionado sobre o assunto, o prefeito Rogério Cruz disse que 248 professores aprovados no concurso público foram convocados. Ele acredita que isso deve resolver a falta de profissionais.

Além disso, também há dificuldade de conseguir auxiliar para acompanhar crianças com autismo. A secretária municipal de educação, Millene Baldy, disse que os professores são preparados para a função, mas que a maior dificuldade da pasta é ter servidor suficiente para a demanda.

Em relação ao prazo para que a situação seja regularizada, a secretária acredita que até o fim da semana a situação deve ser regularizada. As declarações aconteceram, nesta terça-feira, durante a entrega de kits escolares no CMEI Professora Alzira de Oliveira, no Jardim Europa. O kit de uniforme foi entregue três meses depois do início das aulas. A justificativa do prefeito para a demora é de que eles estavam esperando que todas as matrículas fossem concluídas para que não houvesse desperdício de material.

Por Andressa Vasconcelos.

Leia também