CBN Goiânia
COLETA LIXO | 18 de Abril de 2024
Comurg começa força-tarefa para recolher lixo acumulado nas ruas de Goiânia
Nelson Faria
foto

Moradores de Goiânia continuam reclamando da falta de coleta de lixo. Nelson Faria morador do Recanto do Bosque relatou que as lixeiras estão transbordando, emitindo mau cheiro e até mesmo infestadas de larvas. A contadora Marlúcia Teixeira, moradora do Residencial São Leopoldo, na região leste, também afirmou que a coleta de lixo na região não está sendo realizada  há mais de duas semanas.

Em nota a Comurg, Companhia de Urbanização de Goiânia informou que iniciou nesta quinta-feira, uma força-tarefa para regularizar os serviços de coleta orgânica até domingo.  A ação acontece nas regiões Leste, Oeste e parte da Noroeste e segue até sexta-feira para atender todos os bairros.

No sábado e domingo as equipes serão direcionados para as regiões Norte, Sul e Sudoeste, garantindo a normalização de todas as pendências. A Comurg informou também que na segunda-feira, a cobertura da coleta orgânica volta à normalidade.

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia assinou a ordem de serviço com consórcio QC Ambiental que vai fazer a coleta do lixo, remoção de entulhos e varrição mecanizada da capital a partir de 22 de abril. Inicialmente a empresa assume metade do trabalho de coleta de resíduos domésticos e a Comurg fica com a outra metade. O processo de mudança vai ser finalizado no dia 27 de maio. Depois desse prazo, a Comurg vai ficar responsável por outros itens do contrato, como, por exemplo, limpeza manual de ruas.

A varrição mecanizada é a novidade que o novo contrato traz para a limpeza das ruas e avenidas da Capital. O trabalho nas vias de maior movimento será realizado durante a noite. O serviço também começa com oito varredeiras. Gradativamente, até o mês de maio, devem estar em operação 24 máquinas, em todas as regiões da cidade.

Por Raquel Alves.

Leia também