CBN Goiânia
POLÍTICA | 13 de Maio de 2021
Vereadores de Goiânia assinam manifesto contra extinção do TCM
jkn

Foi instalada, na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara de vereadores de Goiânia, a comissão Especial de Inquérito para apurar a atuação Enel na capital. Na primeira reunião foram distribuídos os cargos aos sete parlamentares membros. A presidência ficou com o vereador Mauro Rubem, do PT, vice-presidência com o vereador Juarez Lopes, PDT, e a relatoria com Ronilson Reis, do Podemos. 


Ronilson afirmou à CBN que o legislativo municipal não pode avançar em questões contratuais, porque está a nível estadual. Mas terá um foco na qualidade do serviço de distribuição de energia. 


Um outro assunto que teve protagonismo na sessão desta quinta-feira foi uma carta manifesto a favor da permanência do tribunal de Contas dos Municípios. O documento recebeu assinaturas de vereadores. Essa é uma reação ao projeto que tramita na Assembleia Legislativa que propõe a extinção do tribunal. Ava Santiago, do PSDB, estava a frente do movimento. Segundo ela o TCM tem importância não só para a capital, mas principalmente para as cidades do interior. 


Os projetos da retomada do Quinquênio e criação do novo Refis só devem voltar a tramitar na próxima semana. 


Sobre a criação da CEI da câmara, Procurada pela CBN, a Enel disse que está aberta ao diálogo e à disposição dos vereadores para apresentar os investimentos e a evolução na qualidade do fornecimento de energia em Goiânia. E que de 2017 ao ano passado a companhia já investiu mais de R$ 3 bilhões na melhoria do sistema elétrico, sendo R$ 336 milhões apenas na capital. Afirmou ainda que a duração e a frequência médias de quedas de energia na capital tiveram melhora de mais de 50% em relação a 2017 e hoje estão dentro dos limites regulatórios.

 

Leia também

Publicidade
  • BRASILEIRÃO
    bvcbdf
    fhgdjkjdf
    DIA 15/06 - AFLITOS - 19h
  • BRASILEIRÃO
    trgrg
    erfer
    DIA 15/06 - SERRINHA - 21h30
  • BRASILEIRÃO
    sdfaf
    t423trvw
    DIA 17/06 - ANTÔNIO ACCIOLY - 19h
  • BRASILEIRÃO
    asga
    vcbgs
    DIA 18/06 - BENTO FREITAS - 21h30
  • BRASILEIRÃO
    xcvxc
    vcb
    DIA 19/06 - ANÍBAL TOLEDO - 21h
  • BRASILEIRÃO
    xcvxc
    xcvxc
    DIA 20/06 - ARENA DA BAIXADA - 18h15
Enquete

Você apoia a realização da Copa América em Goiânia?

  • Sim
  • Não