CBN Goiânia
GREVE | 13 de Junho de 2018
Servidores de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo fazem protestos
Foto: Sindsaude-GO
fdsfa

Diversos movimentos de servidores municipais ocorrem ao mesmo tempo em Goiânia e região metropolitana. 

GOIÂNIA: Guardas Civis Metropolitanos fazem, nesta quarta-feira (13) uma paralisação de 12 horas. Eles pedem por reajuste salarial para os servidores municipais. Caso a reivindicação não seja atendida, existe a possibilidade de uma paralisação geral no próximo dia 21.

APARECIDA DE GOIÂNIA:  Servidores da Saúde de Aparecida de Goiânia decidiram, nesta quarta-feira (13), suspender por 15 dias a greve que começou na última segunda-feira (11). Uma assembleia foi realizada no Cais Nova Era e, por hora, eles ficaram satisfeitos com a promessa da Prefeitura da cidade, que garantiu que vai fazer um estudo sobre corte de gastos para conseguir cumprir as reivindicações. Daqui a 15 dias, uma nova assembleia será realizada para avaliar se o acordo foi cumprido. Os servidores obram, entre outras coisas, o cumprimento do plano de carreira, o pagamento de gratificações e a correção da data-base.

SENADOR CANEDO: Servidores da Educação realizam na manhã desta quarta-feira (13) uma paralisação para protestar contra a prefeitura do município. Cerca de 70 professores, administrativos, agentes educacionais e de apoio estão concentrados desde às 8h30 na Praça Criativa, no Conjunto Uirapuru. Segundo os organizadores, a Associação Municipal dos Servidores da Educação está há meses negociando com o prefeito melhorias para a categoria, mas as reivindicações não estão sendo atendidas.  Por causa disso, várias escolas da rede municipal estão sem aula hoje. Os servidores cobram o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério que esse ano foi de 6,85%, também a atualização e pagamento das titularidades e progressões.  Além disso, eles querem pedagogos para o agrupamento 1 dos CMEIS que hoje fica a cargo das agentes e o retorno do quinquênio ou triênio. Solicitamos nota resposta para a Prefeitura de Senador Canedo que até o momento não se pronunciou.

Leia também

Publicidade
  • BRASILEIRÃO
    CVBCV
    GFDASFG
    DIA 18/08 - ANTÔNIO ACCIOLY - 16:30
Enquete

Um projeto propõe que servidores públicos do Estado trabalhem de casa. Você concorda com a proposta?

  • Sim
  • Não