CBN Goiânia
REFORMA TRABALHISTA | 11 de Novembro de 2024
Reforma trabalhista não conseguiu flexibilizar mercado de trabalho como pretendia, avalia advogado

A Reforma Trabalhista completou, nesta segunda-feira, sete anos em vigor no Brasil. Implementada com o objetivo de flexibilizar o mercado de trabalho brasileiro, a reforma trouxe alterações à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), modificando mais de 100 artigos. Para o advogado especialista em Direito do Trabalho Ernane Nardelli, entre os principais pontos abordados está a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação, o que segundo ele, teve um pequeno avanço. Ele destaca ainda que o objetivo inicial era ainda diminuir a quantidade de processos trabalhistas, o que deixou de ocorrer. 

 

Um dos pontos benéficos da reforma para Ernane, foi a regulamentação do teletrabalho, exigindo que essa modalidade seja formalizada em contrato.   

 

Entre outras mudanças previstas na reforma estão o trabalho intermitente, que permite que o trabalhador seja convocado para períodos esporádicos de trabalho; a possibilidade de dividir as férias em até três períodos; e fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.

Por Nathalia Lima
 

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Vila Nova
    Aparecidense
    Dia 15/01 - 19h30 - Olímpico
  • Goianão 2025
    Goiatuba
    Goiás
    Dia 15/01 - 20h - Divino Garcia Rosa
  • Goianão 2025
    Atlético Goianiense
    Jataiense
    Dia 16/01 - 19h30 - Accioly