CBN Goiânia
RADARES | 10 de Agosto de 2024
Radares de Goiânia são desligados novamente
Sabrina Vilela
foto

Apesar de o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmar que a questão dos radares da capital está resolvida, os equipamentos estão desligados, neste sábado. Ele foi questionado pela reportagem CBN durante entrevista coletiva de apresentação do candidato à vice na chapa dele para reeleição, na tarde desta sexta-feira.

Atualmente, a licitação para concessão do serviço de fiscalização eletrônica está suspensa, enquanto o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) analisa um recurso do Executivo municipal pedindo a retomada do edital mais recente.

Na última quarta-feira, 7, o processo estava em julgamento, mas foi adiado por conta de um pedido de vista. O processo está com quatro pareceres favoráveis e voto positivo do relator revisor. Para o Doutor em Engenharia de Transportes, Benjamin Jorge Rodrigues dos Santos, radares desligados causam um imenso prejuízo à segurança de motoristas e pedestres.

Goiânia tem 426 faixas monitoradas com medidores de velocidade, monitoramento de faixa de pedestre, avanço de sinal vermelho e fiscalização de faixas exclusivas, e 70 redutores de velocidade.

A empresa Eliseu Koop informou que diante do cancelamento da suspensão do contrato que havia sido imposta pela Secretaria de Mobilidade, a empresa retomou os serviços de monitoramento de trânsito, mas mantendo os equipamentos em operação somente até o fim do dia desta sexta-feira. Após essa data, com o encerramento do contrato, acaba também o vínculo da Eliseu Kopp com o Município.

Por Andressa Vascondelos.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 18/09 - Arena de Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 18/09 - OBA - 19h30
  • Brasileirão
    CORINTHIANS
    Atlético
    Dia 21/09 - Neo-Química Arena - 16h
  • Brasileirão
    Goiás
    MIRASSOL
    Dia 21/09 - Serrinha - 17h
  • Brasileirão
    CEARÁ
    Vila Nova
    Dia 22/09 - Castelão - 18h30