CBN Goiânia
MANIFESTAÇÃO | 5 de Dezembro de 2024
Profissionais da Saúde de Goiânia protestam por melhores condições de trabalho
SindSaúde-GO
nome

Profissionais da saúde de Goiânia fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira, na UPA do Jardim Curitiba, na região noroeste da capital. Os trabalhadores reclamam que estão sem receber o vale-alimentação há cinco meses. 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), Neia Vieira, explica que o benefício é para aquelas pessoas que fazem plantões e trabalha 12 horas por dia. O valor é pago por meio de uma empresa terceirizada que não está fazendo o repasse.

Outra reivindicação é quanto ao pagamento dos trabalhadores das maternidades Dona Iris, Célia Câmara e Nascer Cidadão. Segundo Neia Vieira, nem o décimo terceiro foi repassado.

Outra denúncia feita é a falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde. Em meio a tudo isso, os profissionais pedem melhores condições de trabalho. Além da convocação dos aprovados no último concurso.

Segundo o SindSaúde-GO, falta diálogo com a gestão municipal. O Sindicato Buscou apoio Junto ao Ministério Público de Goiás por meio de uma ação civil pública para fazer com que a Prefeitura cumpra com os pagamentos

A reportagem pediu uma resposta para a secretaria municipal de saúde sobre as reivindicações e aguarda retorno.

Vale lembrar que em meio à essa crise,  o ex-secretário de saúde de Goiânia Wilson Pollara foi preso, em uma Operação do Ministério Público de Goiás, que investiga o pagamento irregular em contratos administrativos. Junto com ele, os Secretário Executivo Quesede Ayres e o diretor financeiro, Bruno Vianna Primo também foram presos. A secretária que assumiu a pasta,  Cynara Mathias,  pediu demissão nesta quarta-feira, sete dias depois de assumir o cargo.

Ouça reportagem:

Por Daniela Versiane

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Nome
    Time
    Dia 18/01 - Serrinha - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Jonas Duarte - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Olímpico - 16h