CBN Goiânia
COMBUSTÍVEL | 5 de Dezembro de 2024
Postos deixam de abastecer frota da Prefeitura de Goiânia por suposta falta de pagamento

Os postos de combustíveis da capital deixaram de abastecer a frota da Prefeitura de Goiânia de três secretarias e um serviço. São a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O Samu estava com duas ambulâncias paradas por conta desse problema. No pátio da Seinfra por exemplo,  tem vários veículos parados tanto caminhões, como vans. O secretário de finanças Cleyton Menezes conta a empresa responsável pelas contratações não conseguiu credenciar a quantidade de postos suficientes para atender toda Goiânia.

O presidente do Sindiposto Márcio Andrade explica que os donos dos postos que abasteciam os carros da prefeitura estavam sem receber. 

Um dos proprietários de postos relatou a ele que continuou abastecendo por se tratar de ambulâncias e queria ajudar por se tratar de salvar vidas, mas que chegou um ponto que não dava mais, não tinha dinheiro para manter o posto e repor o combustível.

A reportagem da CBN Goiânia também conseguiu identificar uma situação parecida na Comurg, que estava com veículos parados por falta de combustível e óleo. A Comurg não respondeu aos questionamentos da reportagem referente ao caso.

A assessoria da Secretaria Municipal de Administração, informou que a empresa DATAPLEX foi contratada recentemente, depois de ter sido submetido em processo licitatório. Ela apresentou Notas Fiscais com superfaturamento, acima dos valores permitidos contratualmente.

Ainda de acordo com a nota,  a pasta afirma que o município está cumprindo regularmente todas as obrigações, inclusive o pagamento deste mês já foi efetuado antecipadamente, com os devidos abatimentos previstos em lei. 

Entretanto, de acordo com a secretaria, a empresa não vem cumprindo o contrato e não está fazendo o repasse aos postos. A Semad reitera ainda que abriu um Processo de Apuração de Responsabilidade de Fornecedor, visando a regularização da falta de prestação de serviços da empresa e aplicação de penalidade. 

A CBN Goiânia entrou em contato com a Dataplex e aguarda retorno.

Ouça reportagem:

Por Sabrina Vilela 

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Nome
    Time
    Dia 18/01 - Serrinha - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Jonas Duarte - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Olímpico - 16h