CBN Goiânia
PMS RÉUS | 8 de Agosto de 2024
PMs vão a júri popular por morte de funcionário de fazenda em Cristalina

Os três policiais militares, réus por homicídio de três trabalhadores em uma fazenda em Cristalina, na região do entorno do Distrito Federal, serão levados a júri popular.

Segundo o MP, a Vara Criminal de Cristalina decidiu que há indícios suficientes para justificar o julgamento, embora a data ainda não tenha sido marcada.

A denúncia, apresentada pelo MP em março de 2022, foi aceita pela Justiça em abril do mesmo ano. Os acusados responderão por homicídio qualificado, com uso de recurso que impossibilitou a defesa de duas das vítimas, e por homicídio triplamente qualificado em relação à terceira vítima. O crime teria sido cometido para ocultar um outro crime.

O caso ocorreu em 22 de novembro de 2020, na Fazenda Taquaril, zona rural de Cristalina. Conforme a denúncia, os trabalhadores foram confundidos com possíveis ladrões de gado e atingidos por 43 tiros, sem que houvesse qualquer abordagem, comunicação ou aviso de que se tratavam de policiais militares.

Ainda segundo a denúncia, após os disparos, os policiais simularam um confronto para enganar as autoridades e influenciar um possível processo penal. Eles utilizaram as armas que as vítimas usavam para caçar javalis, disparando contra a viatura policial. Além disso, apresentaram à autoridade uma arma que não pertencia a nenhum dos trabalhadores, também usada para atirar contra a viatura.

Por Raquel Alves

Ouça abaixo:

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 18/09 - Arena de Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 18/09 - OBA - 19h30
  • Brasileirão
    CORINTHIANS
    Atlético
    Dia 21/09 - Neo-Química Arena - 16h
  • Brasileirão
    Goiás
    MIRASSOL
    Dia 21/09 - Serrinha - 17h
  • Brasileirão
    CEARÁ
    Vila Nova
    Dia 22/09 - Castelão - 18h30