CBN Goiânia
ELEIÇÕES 2020 | 17 de Setembro de 2020
Partidos definem nomes para a disputa à Prefeitura de Goiânia
CXBHSD

Goiânia terá 15 candidatos na disputa pela prefeitura nas eleições de novembro desse ano. As últimas definições dos nomes nas chapas e das alianças aconteceram nessa quarta-feira, quando finalizou o período das convenções. E o dia foi movimentado. Com o apoio do DEM, partido do governador Ronaldo Caiado, o PSD confirmou a chapa encabeçada pelo senador Vanderlan Cardoso e Wilder Morais como vice. Eles até visitaram Iris Rezende no Paço Municipal, mas o prefeito ratificou que não deve participar do pleito e vai se aposentar da política. Questionado se o apoio ao PSD na eleição desse ano será condicionado a uma aliança em 2022, quando Caiado pode tentar à reeleição ao governo estadual, o democrata frisou que isso será  discutido apenas daqui 2 anos.

 

Também nessa quarta-feira o PT oficializou a chapa pura com a deputada estadual Adriana Accorsi e de vice o ex-prefeito da capital Pedro Wilson. Outras definições do dia ocorreram no Cidadania, que definiu o deputado estadual Virmondes Cruvinel candidato e a economista Julimária Sousa como vice. Com a aliança do PDT, o PSB escolheu Elias Vaz, e recebeu o apoio da Rede, que retirou a candidatura da arquiteta e urbanista Maria Ester. No Solidariedade, mais um deputado estadual na disputa à prefeitura de Goiânia, Alyson Lima, e o PL formou também chapa pura com a vereadora Dra. Cristina Lopes e de vice Coronel Luiz Rosa. 

Outros dois partidos lançaram candidatura própria. O PCB oficializou ontem como candidato à prefeito Antônio Neto e para vice Guilherme Martins. O PV também vai disputar com chapa pura. Ontem, em convenção foi oficializado o nome do presidente estadual do partido, Cristiano Cunha, para a disputa pela prefeitura de Goiânia e de Carlos Moreira para vice-prefeito. 

 

Nos últimos dias, as legendas foram confirmando os candidatos e as chapas. O MDB oficializou Maguito Vilela na disputa. Também foi confirmado o vereador Rogério Cruz, do Republicanos, como vice. O PSDB já havia definido o deputado estadual Talles Barreto como candidato à prefeitura, e o PSL formou a chapa com o também deputado estadual major Araújo e de vice a pastora Rose Castelo. O Partido Unidade Popular escolheu o estudante Fábio Antonio de Oliveira, o PSOL anunciou a professora Manu Jacob e de vice o arquiteto e urbanista Luis Felipe Aguiar. O PROS definiu o nome de Samuel Almeida durante a convenção e o vereador Felisberto Tavares (Podemos) como vice. Já o DC definiu a chapa com Gustavo Gayer candidato e o presidente estadual da legenda, Alexandre Magalhães, como vice. 

 

Solidariedade, PSDB e o Partido Unidade Popular não tinham confirmado os nomes dos vices. O primeiro turno das eleições municipais de 2020 vai ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

 

Leia também

Publicidade
  • BRASILEIRÃO
    cvbcbc
    ndfdfhs
    DIA 24/10 - NABI ABI CHEDID - 17h
  • BRASILEIRÃO
    zxvzx
    cxvcxb
    DIA 25/10 - OLÍMPICO - 16h
  • BRASILEIRÃO
    vcbcv
    fdsd
    DIA 26/10 - OBA - 19h
  • COPA DO BRASIL
    afag
    bsgsdgs
    DIA 28/10 - OLÍMPICO - 19h
Enquete

Você apoia o retorno das aulas presenciais?

  • Sim
  • Não