CBN Goiânia
OPERAÇÃO EDUCARE | 22 de Setembro de 2020
Operação aponta desvio de R$ 1,3 milhão na Seduc na compra de álcool 70%
zxvasdfas

A Delegacia de Combate à Corrupção aponta um desvio de 1 milhão e 300 mil reais na compra de 100 mil unidades de alcool gel 70%, sem processo licitatório, por parte da Secretaria Estadual de Educação durante a pandemia do coronavírus. Uma operação foi deflagrada nessa segunda-feira em Goiânia cumprindo 9 mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da secretaria. Segundo o delegado Maurício Passerini, o valor toral do contrato foi de 1,8 milhão de reais. 


Durante a Operação Educare foram apreendidos celulares, computadores e documentos, e duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, ainda foram presas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O delegado explicou também que a empresa que forneceu o álcool alegou que pagou aproximadamente 11 reais na unidade e vendeu à Seduc por 18 reais.


Sobre o fato dos mandados de busca e apreensão já estarem aptos a serem cumpridos em julho, ele disse que algumas operações atrasaram por falta de efetivo, já que muitos policiais estão afastados e contaminados com covid-19 e eles precisavam dos agentes de outras delegacias, mas havia também outras operações na frente. O delegado geral da PC, Odair José Soares, esteve na coletiva e aproveitou para negar qualquer interferência política na ação, mas relatou que informações foram vazadas e que o fato será apurado. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que recebeu com tranquilidade a operação e que está à disposição para esclarecer todo e qualquer questionamento, que todas as providências solicitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) foram plenamente atendidas e que a secretária Fátima Gavioli não está sendo investigada.

Leia também

Publicidade
  • BRASILEIRÃO
    cvbcbc
    ndfdfhs
    DIA 24/10 - NABI ABI CHEDID - 17h
  • BRASILEIRÃO
    zxvzx
    cxvcxb
    DIA 25/10 - OLÍMPICO - 16h
  • BRASILEIRÃO
    vcbcv
    fdsd
    DIA 26/10 - OBA - 19h
  • COPA DO BRASIL
    afag
    bsgsdgs
    DIA 28/10 - OLÍMPICO - 19h
Enquete

Você apoia o retorno das aulas presenciais?

  • Sim
  • Não