CBN Goiânia
BURACOS GOIÂNIA | 11 de Janeiro de 2025
Moradores do Parque Oeste Industrial usam maquinário próprio para tapar buracos
Eliara Salla
CBN

No Parque Oeste Industrial os moradores e empresários da região cansaram de esperar pelo poder público e arregaçaram as mangas para cobrir a erosão. Por lá o empresário Luiz Carlos Capistrano pegou a retroescavadeira da sua empresa junto com terra e brita e decidiu cobrir os buracos da rua do café no parque oeste industrial. Ele conta que o problema na região é constante e tem causado prejuízo para motoristas de pequenos e grandes veículos que passam por lá.

A situação causa prejuízo para os empresários da região que têm alto fluxo de veículos. Também houve prejuízo para o bolso do motorista.Moradores da região contaram para reportagem que carros pedem placas, parachoque, suspensão dianteira e pneus. A causa principal do problema é a falta de rede fluvial. José Carlos que mora em frente aos buracos conta que todo ano a situação se repete. Os buracos  até chegam a ser cobertos pelo poder público, mas sem o escoamento adequado o problema não tem solução.

O problema do parque oeste industrial é só um dos vários bairros de Goiânia que estão tomados por buracos espalhados. O Jardim América tem buracos nas ruas C-145, C-180 e C-185.  No Jardim Europa a avenida Inglaterra também se tornou um desafio para os motoristas. No Bairro Anhanguera a cena mais uma vez se repete com buracos por várias ruas. O Jardim Planalto também tem erosões e para todo lado. 

Sobre a questão dos buracos nas ruas da capital, o prefeito Sandro Mabel se reuniu, nesta quarta-feira, com representantes da Companhia de Saneamento de Goiás, Saneago, e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Seinfra, para cobrar maior agilidade nas ações de tapa-buraco em Goiânia. Na ocasião, Mabel assinou quatro decretos de utilidade pública para servidão de passagem para obras de saneamento.O prefeito afirmou que hoje há 115 processos retidos, alguns com mais de 900 dias, que precisam ser liberados para a Saneago fazer as passagens e o lançamento das obras. Segundo Mabel, são quase R$ 300 milhões em obras que estão paradas por falta de processo. O prefeito disse ainda que será montado um grupo de trabalho com representantes das pastas para dar celeridade aos processos.

Por Eliara Salla

 

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Nome
    Time
    Dia 18/01 - Serrinha - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Jonas Duarte - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Olímpico - 16h