CBN Goiânia
BLOQUEIO | 6 de Dezembro de 2024
Mais de R$ 57 milhões da Secretaria de Saúde de Goiânia são bloqueados pela Justiça
Prefeitura de Goiânia
Divulgação

Diante do bloqueio de mais de R$ 57 milhões das contas da prefeitura de Goiânia feita pelo Tribunal de Justiça de Goiás, o novo Secretário de Saúde da capital, Pedro Guilherme Gioia, afirmou que a ação impacta no pagamento de todas as contas da pasta. O TJ acatou pedido do Ministério Público Estadual que investiga a aplicação irregular de recursos financeiros na SMS. 

 

A fala foi dada em entrevista ao Jornal O Popular, nesta quinta-feira (06). De acordo com o Secretário, com as contas bancárias bloqueadas, a Secretaria fica impossibilitada de realizar qualquer pagamento. 

 

Pedro Guilherme Gioia assumiu a Secretaria de Saúde da Capital na última quarta-feira (04). Ele entrou no lugar de Cynara Mathias, que ficou apenas uma semana no cargo.

 

Vale lembrar que o titular anterior a ela foi Wilson Pollara. O ex-secretário foi preso, no dia 27 de novembro, durante a Operação Comorbidade do Ministério Público de Goiás, que investiga irregularidades administrativas. 

 

Atualmente, a saúde da capital enfrenta um verdadeiro colapso com ameaça de paralisação no fornecimento de produtos e serviços por parte dos prestadores por conta da falta de repasses da prefeitura. 


Por meio de nota, enviada à CBN, a Secretaria de Saúde informou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai entrar com agravo para ser julgado em até 48 horas, contando a partir desta sexta-feira. Além disso, o secretário de Saúde, Pedro Guilherme Gioia, aguarda cronograma de pagamento para ver a possibilidade de flexibilização em alguns repasses. 

 

Por Daniela Versiane 

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Nome
    Time
    Dia 18/01 - Serrinha - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Jonas Duarte - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Olímpico - 16h