CBN Goiânia
MABEL | 13 de Dezembro de 2024
Mabel entra com pedido de reconsideração da sentença que cassou registro

A defesa de Sandro Mabel entregou recurso chamado de pedido de reconsideração para a juíza Maria Umbelina Zorzetti, que essa semana tomou a decisão, tornando inelegíveis o prefeito eleito Sandro Mabel e a vice Coronel Cláudia Lira, e também inelegível por 8 anos o governador Ronaldo Caiado. A juíza atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral que foi movido pelo PL, partido do então candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues.
 

Como o recurso impetrado na justiça eleitoral, com Maria Umbelina Zorzetti, esses efeitos da decisão  ficam suspensos até que a próxima instância, que são os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, que devem votar e analisar o pedido. 
 

Entre os argumentos usados pela defesa de Sandro Mabel e Cláudio Lira está que as únicas provas apresentadas que motivaram a procedência da ação consistem em vídeos desconexos extraídos de stories que foram anexados de forma completamente aleatória. Afirma ainda que os discursos refletem articulações legítimas sem elementos ou desvio de finalidade e dizem que as provas juntadas nos autos demonstram de forma incontroversa 
que a reunião realizada na residência do governador tratou-se de um evento fechado contando com a presença de alguns vereadores e suplentes.
 

Com o recurso fica suspensa a decisão da juíza eleitoral, Maria Umbelina Zorzetti, até que o Tribunal Regional Eleitoral analise essa questão. 
 

Por Eliara Salla

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Nome
    Time
    Dia 18/01 - Serrinha - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Jonas Duarte - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Olímpico - 16h