CBN Goiânia
ACUSADO DE ABUSO SEXUAL | 23 de Março de 2019
João de Deus passa por exames após passar primeira noite no hospital
vb

O Ministério Público do Estado de Goiás informou que deverá pedir uma reavaliação do quadro de saúde do médium João Teixeira de Faria. Segundo o promotor Paulo Penna Prado, a intenção é de confirmar com um perito se existe, de fato, necessidade de que ele seja atendido fora da unidade prisional, já que até agora os profissionais que o haviam examinado descartaram essa opção.

 

O advogado Alex Neder, que cuida da defesa de João Teixeira de Faria,  disse por telefone que o médium está medicado e passou por exames neste sábado. Na segunda-feira, novos exames serão realizados. Sobre a notícia de que o Ministério Público pedirá uma reavaliação médica de João de Deus, o advogado disse que é ela é natural. Explicou que o paciente está sendo assistidos por outros médicos e o mais importante é que ele tenha a saúde restabelecida, coisa que seria difícil ocorrer dentro do presídio.

 

João de Deus está internado, desde a noite de sexta-feira (23), no Instituto de Neurologia de Goiânia. O Hospital informou que não irá divulgar um boletim com o estado de saúde do paciente e o médico dele, Alberto Las Casas Júnior, disse que foi desautorizado pelo médium a repassar informações durante sua estadia no local.

 

A transferência de João de Deus do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para a unidade de saúde partiu de uma decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro, que atendeu pedido da defesa. Os advogados alegaram que o médium possui um aneurisma abdominal, com sério risco de rompimento. Ele está em um leito isolado, sob vigilância de servidores penitenciários e deve ficar no hospital por volta de quatro semanas.

 

Nós entramos em contato com a defesa para obter um posicionamento sobre o pedido de reavaliação médica, que deve ser feito pelo Ministério Público, mas até o momento não obtivemos resposta. 

Leia também

Publicidade
  • BRASILEIRÃO
    CVBVC
    VBNVB
    DIA 20/07 - SERRA DOURADA - 16h30
  • BRASILEIRÃO
    VCBVC
    CVBNCV
    DIA 21/07 - RESSACADA - 19h
  • BRASILEIRÃO
    gjvchf
    cvb
    DIA 23/07 - COUTO PEREIRA - 19h15
  • BRASILEIRÃO
    mgnc
    gx
    DIA 23/07 - ANTÔNIO ACCIOLY - 20h30
Enquete

O Governo anunciou que vai liberar o saque de até 35% do FGTS. Você pretende sacar obenefício?

  • Sim
  • Não