CBN Goiânia
ESEFFEGO | 18 de Agosto de 2018
Grupo faz manifestação para que local se torne patrimônio público cultural de Goiânia
Foto: Aline Rodrigues
dsfds

A manifestação, realizada na Escola Superior de Educação Física neste sábado, no Setor Universitário, reuniu um grupo de aproximadamente 60 pessoas, entre professores, alunos e membros da comunidade local. Na pauta, estava a discussão dos próximos passos que deveriam ser adotados para a proteção da Eseffego. 

 

O local tem sido alvo de diversas reclamações sobre descaso, principalmente com relação à estrutura física, além da transferência das atividades da instituição para o Centro de Excelência do Esporte, no mês passado. Por conta disso, o grupo tem se mobilizado, com o intuito de dar visibilidade à Escola e para torna-la um patrimônio histórico de Goiânia.

 

Uma solicitação de proteção e tombamento foi elaborada e deve ser protocolada nas instâncias federal, estadual e municipal na próxima semana. O documento tem autoria de professores do local, além de parceria com profissionais da Universidade Federal de Goiás e de uma ex- aluna da Eseffego, que hoje é ligada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan. 

 

Segundo a organização, outra manifestação deve ser realizada nos próximos dias. 

Leia também

Publicidade
  • GOIANÃO
    GFJ
    JH
    DIA 19/01 - SERRA DOURADA - 17h
  • GOIANÃO
    VBNV
    CVB
    DIA 20/01 - ANTÔNIO ACCIOLY - 10h
  • GOIANÃO
    FDG
    DFGFD
    DIA 20/01 - SERRA DOURADA - 17h
Enquete

A possibilidade dos servidores comprarem "fiado" é uma boa alternativa?

  • Sim
  • Não