CBN Goiânia
PRISÃO | 6 de Setembro de 2024
Ex-presidente de OS que administrava hospitais em Goiás é presa em Morrinhos, diz polícia
Divulgação/PRF
EX-PRESIDENTE DA OS QUE ADMINISTRAVA O HUGO É PRESA EM MORRINHOS

Foi presa a ex-presidente do Instituto Cem, O.S. que administrava o Hospital de Urgências de Goiás e as policlínicas de Formosa, Posse, Goianésia e Quirinópolis. A prisão aconteceu em Morrinhos, no sul de Goiás, nesta quarta-feira.  

Claudineia Magalhães passou a ser investigada depois denúncias sobre possíveis irregularidades na documentação apresentada pelo instituto. Depois das apurações, os policiais descobriram a participação da presidente nas irregularidades. 

Ela foi indiciada pela Polícia Civil e estava foragida por ter falsificado documentos que qualificaram a OS na área da saúde.    

O mandado de prisão foi expedido em no dia 25 de junho deste ano. De acordo com a Polícia Civil, apesar de não ocupar mais cargo na diretoria da O.S., ela mantinha vínculo com o instituto através de uma empresa dela que havia sido contratada como prestadora de serviços.  

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde disse que reitera o compromisso inarredável com a transparência e a legalidade, não compactuando, em hipótese alguma, com atos ilícitos ou indícios de má gestão de recursos públicos.  

A CBN Goiânia entrou em contato com o Instituto Cem e aguarda um retorno. A defesa da presa ainda não foi localizada.

NOTA SES NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que colaborou ativamente com as investigações que culminaram na prisão da ex-presidente do Instituto CEM, por meio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, ligado ao gabinete da pasta, fornecendo informações, documentos e outros elementos relacionados ao contrato de gestão. 

A SES-GO reitera o compromisso inarredável com a transparência e a legalidade, não compactuando, em hipótese alguma, com atos ilícitos ou indícios de má gestão de recursos públicos. A pasta conduz todas as suas atividades em conformidade com o princípio da legalidade que rege a administração pública.

Para mitigar quaisquer riscos ao patrimônio público, a SES-GO implantou ainda uma Subsecretaria de Controle Interno e Compliance e tem aperfeiçoado os mecanismos de monitoramento, garantindo maior eficiência na prevenção de irregularidades, reforçando o compromisso do Governo de Goiás com o avanço da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
 

Por: Laylla Alves.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    IMAGEM
    Imagem
    Dia 03/10 - Heriberto Hulse - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 05/10 - Municipal - 18h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 07/10 - Serrinha - 21h