CBN Goiânia
IMAS | 6 de Dezembro de 2024
Comurg tem dívida de R$ 35 milhões com Imas, diz Mabel
Imas
Divulgação

O prefeito eleito Sandro Mabel confirmou a dívida de 35 milhões da Comurg com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). Mabel ainda contou que o Instituto deve 249 milhões de reais e tem um déficit mensal de 8 milhões. A dívida da Comurg com o Imas constam no  relatório sobre o orçamento do instituto que foi entregue para a comissão de transição do prefeito eleito, Sandro Mabel (UB).

 

Os problemas de pagamentos da Comurg com o Imas se arrastam desde 2022, quando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público de Goiás (MPGO) foi assinado pela companhia. Mas segundo o relatório, há 19 meses, desde abril de 2023, a Comurg não faz o pagamento para o Imas.Somente de janeiro a setembro deste ano, o passivo da Comurg com o IMAS é de 14 milhões de reais. Ao todo, são 19 meses sem que a Comurg realize os repasses ao IMAS. A despesa mensal da Companhia com o Instituto é de cerca de R$ 1,5 milhão. O prefeito eleito Sandro Mabel ainda contou que vai mandar um projeto para regularizar a situação do instituto.

 

Em novembro a CBN Goiânia mostrou que os servidores do Imas reclamaram de falta de pagamento e usuários sem atendimentos.A reportagem entrou em contato com a Comurg e pediu um posicionamento sobre a falta de pagamento ao Imas e aguardamos retorno. 

Por Eliara Salla

Leia também

Publicidade
  • Goianão 2025
    Nome
    Time
    Dia 18/01 - Serrinha - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Jonas Duarte - 16h
  • Goianão 2025
    Nome
    Nome
    Dia 19/01 - Olímpico - 16h